quarta-feira, 30 de junho de 2010

Procura de emprego...

Cada vez mais nos dias de hoje os jovens deparam-se com uma nova luta, a procura de emprego!

Sim, dado que a selva do mercado de trabalho é cada vez apologista da teoria de Darwin. Infelizmente esta teorica acompanha-se de evolução. Nem sempre os mais forte e dotados escapam.
Não osbtante a esperança num futuro melhor permanece...

sábado, 19 de junho de 2010

Bad Romance...

Espectáculo! Reparem neste vídeo à capela a interpretarem o tema de Laddy Gaga "Bad Romance"

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morreu o escritor José Saramago

O Prémio Nobel da Literatura, o escritor José Saramago morreu esta sexta-feira, aos 87 anos em Lanzarote, onde residia há vários anos. O escritor estava doente e há várias semanas que não saía de casa. A Fundação José Saramago vai emitir esta sexta-feira um comunicado.
José Saramago foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1998. Deixa uma vasta obra onde se incluem géneros distintos.
Publicou o seu primeiro livro em 1944 e esteve quase duas décadas sem voltar a publicar. Em 1966 reaparece no panorama literário com um conjunto de poemas.
Conquistou leitores, prémios e distinções em todo o mundo. Uma das suas obras, 'Ensaio sobre a Cegueira' foi adaptado ao grande ecrã pela mão do realizador brasileiro Fernando Meireles. Em Portugal, os seus textos constam nos programas oficiais de Língua Portuguesa nos liceus.
O seu último livro, 'Caim', publicado em 2009 suscitou uma forte polémica.

In CM

terça-feira, 15 de junho de 2010

Acampamento JCV

Apesar das constantes ameaças de chuva, S. Pedro permitiu que a Juventude Cruz Vermelha - JVC - realizasse o seu primeiro acampamento na encosta da serra de Baltar durante este fim de semana. Na encosta ocidental desta serra o som mais barulhento era o da voz natureza.
Trinta e cinco Benjamins da desta terra acompanharam o acordar do dia. Quando já o galo cantara oito vezes no dia Sábado, partiram da delegação de Vilela de papel na mão e bússola em punho. O cenário pintado de verde dos campos e florestas acompanhou-os durante toda a manhã.
"Que massa tão boa!" ou então "Até esta massa me soube bem". Estes foram os murmúrios ao almoço da pequenada.
Os hidratos de Carbono não foram escolhidos por acaso. A energia seria necessária para a tarde. Os monitores do JCV organização um circuito com 4 bancas: cultura geral, trauma, macas e rappel. Compilou-se numa tarde a adrenalina tão desejada com a instrução de primeiros socorros e cultura geral.
Depois de jantar ao som da guitarra e em redor da fogueira... cânticos e brincadeira brindaram o fim de dia. Na hora de recolher os olhos já pesavam. Nas tendas contadas por cada dum demoraram a reconhecer o saco cama como nova "cama" para essa noite. Para muitos foi a primeira vez a dormir longe dos pais.
Ao raiar do dia, esta juventude depressa quis inaugurar os jogos tradicionais: latas, saltar à corda, puxar a corda, sacos... Após o almoço o regresso a casa avizinhava-se. Antes, tudo foi limpo e arrumado. O mais pequeno já questionava "... quando voltamos?"
Um bom fim de semana ...

domingo, 13 de junho de 2010

Menino atacado por cão em casa está internado

Um menino de dois anos está internado no Hospital de S. João, no Porto, por ter sido atacado por um dos dois cães rottweiller da família, em Vilela, Paredes. Anteontem, ao final da tarde, Samuel Alves Silva tinha na mão um saco com gomas que terá despertado a fúria do animal.
Apesar de os animais estarem habituados a conviver com o menino, filho único, a tragédia aconteceu no interior de uma habitação no Lugar de Visalto, Vilela (Paredes). Ao que o JN apurou, a criança, que estava a dormir no primeiro piso da habitação, ao lado de uma prima, acabara de acordar. Cerca das 18 horas, desceu as escadas transportando na mão um pequeno saco de gomas, que despertou a atenção do cão.
Ao sentir-se ameaçada pelo animal, a criança negou as gomas. Foi atacada. O menino foi atirado ao chão, caiu de frente, sendo mordido violentamente na cabeça. Familiares que assistiram ao ataque feroz desataram a gritar. Foi um primo e o pai do menino que, depois de terem agarrado uma mangueira e projectado água, conseguiram que o animal libertasse a vítima, cujo estado de saúde inspira cuidados.
Alertada a Cruz Vermelha de Vilela, a criança foi transportada para o Hospital Padre Américo, acabando por ser transferida para o S. João, já que a unidade de Penafiel não tem urgência em Cirurgia Plástica de Pediatria.

(consulte aqui a noticia na integra)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mundial 2010... a bola já rola

África do Sul e México são as protagonistas do ponta pé de saída do Mundial de Futebol 2010.
O jogo inaugural da competição terá lugar esta sexta feiras às 15h e terá como principal missão a de fazer “apagar” os recentemente acontecimentos com jornalistas e com a selecção grega, o que só por si já é um mau sinal…
Relativamente à competição em si, nada melhor do que o jogo inaugural ter sempre a selecção da casa. Quis a sorte que a África do Sul abrisse a competição com o México.
A África do Sul treinada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira não é nem pouco mais ou menos uma selecção com futebol atraente. Tive oportunidade de os ver na última CAN e o futebol praticado não era de qualidade, os “Bafana Bafana” vivem muito da inspiração de Steven Pienaar e Benny McCarthy.
O mesmo não se pode dizer do México de Javier Aguirre. Talento é o que não falta. Rafa Marquez é o esteio da defesa, a imaginação solta-se nos pés de Giovani dos Santos e do jovem Carlos Vela do Arsenal, aparecendo depois do génio de Blanco que aos 37 anos fará a sua última presença em grandes competições.
As minhas apostas recaem sobre uma destas selecções: Espanha, Brasil, Holanda e Inglaterra. Dado o colectivo e capacidade de desequilíbrio individual são argumentos que as colocam como cabeça de cartaz.
Quanto à nossa selecção... boa sorte!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Analfabetismo do futebol...

É verdade que ainda estou vivo. Embora não posso escrever tanto como queria por diversos motivos gostaria de partilhar um episódio que reflecte mentalidade lusitana.
Sabe-se que para os lados da terra de Pêro da Covilhã a selecção nacional prepara o Mundial de Futebol que irá decorrer na África do Sul. É simplesmente a mais prestigiada competição de Selecções.
Num domingo, dia de treino aberto à população, 4 mil pessoas deslocaram-se à Covilhã com o fito de ver os craques. A romaria foi enorme. A sessão de trabalho demorou apenas 50 minutos.
Ui! Só 50 minutos?! Bem o caldo entornou-se! Uma monumental assobiadela ecoou na encosta da Serra da Estrela. O povo protestou pela curta duração do apronto.
Na sua grande maioria, o ruído histérico partiu dos lábios de miúdas histéricas e sopeiras que alegavam mais tempo para apreciar as pernas do C. Ronaldo ou cabeleira loira do F. Coentrão ou o corpo do M. Veloso ou a tatuagem do Simão. Ao ritmo destas estavam aqueles homens viris do futebol que passam o tempo criticar os atletas de só correm atrás do flashes e fama.
Todos ou quase todos, queriam mais treino, queriam mais show. UPS! Queriam mais fotos e videos para pôr na net. Daí a revolta dos mártires.
O povo, mestre de bancada, percebe pouco de bola, não faz a mais pequena ideia do que é um treino, menos ainda do seu conteúdo e da sua duração. O povo quer é festa e festa prolongada.
Melhor, foi a reacção dos media que ampliaram os protestos até ao limite, até ao tutano. Esses mesmos não foram capazes de perguntar a uma sopeira, a uma miúda histérica ou a um homem portador de virilidade futebolística se faziam alguma ideia do que é uma sessão de treino. Porquê? O simples facto desta exaltação de ignorância tinha mais impacto na imprensa.
Em suma, é pior um mau repórter do que um povo histérico armada em especialista de bola.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Calendário Mundial 2010

De facto os grandes eventos despoletam a veia artística de muitos. É impressionante a diversas manifestações de criatividade por este mundo fora sobre o Mundial de futebol a realizar no continente africano.
O diário desportivo espanhol "MARCA" exibe no seu site oficial um calendário interactivo sobre todos os jogos, cidades e estádios, fase de grupos e eliminatórias. Tudo isto deslizando o seu rato pelos itens expressos no site... Numa página resume muita informação e forma sintética e acessível! Parabéns...
Vale a pena visitar, Clicando Aqui ou sobre a imagem