domingo, 10 de maio de 2009

Bento XVI na Terra Santa



Papa no local onde foram baptizados primeiros cristãos


O Papa Bento XVI visitou hoje, no terceiro dia da sua visita à Jordânia, o local onde segundo as Escrituras o primo de Jesus, João Baptista, baptizou os primeiros cristãos.

Recebido pelo rei Abdallah II e pela rainha Rania na região de Wadi Kharrar, o Papa e os reis seguiram depois de automóvel para o local.

Milhares de pessoas juntaram-se em Wadi Kharrar, nome que significa "o vale melodioso" e que se situa perto das ruínas da cidade bíblica de Betânia, a cerca de 60 quilómetros de Amã. A região está 350 metros abaixo do nível do mar.

Este local e o de Qasr el-Yahud, na zona militar israelita de Jericó, do lado ocidental do rio Jordão, foram designados pelo Vaticano como os locais mais prováveis do baptismo de Jesus.

Escavações realizadas nos anos 1990 permitiram encontrar em 1997 nove igrejas da época bizantina e uma capela da época romana. Mais recentemente, foram encontradas grandes pias baptismais.

A visita a Wadi Kharrar é a última etapa do Papa na Jordânia. Bento XVI viaja segunda-feira para Israel.

Apesar da critica da opinião publica este servo continuar a saga do Santo Papa. Será que utiliza as melhores estratégias? métodos? dialogo? Só o tempo o dirá... Deixem o Papa cumprir a sua missão.


fonte: agência lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário