quarta-feira, 12 de agosto de 2009
"No final é que se fazem as contas..."
Há pouco estava a acompanhar a volta a Portugal em bicicleta e uma expressão de um dos ciclistas no final desta etapa deixou-me a pensar... A expressão foi esta "no final é que fazemos as contas e depois digo-te se o tempo que ganhei/perdi é suficiente"...
Então ora vejamos, se no final desta prova ou outra qualquer e apenas no final forem feitas as contas... depois nesse mesmo final serão os mesmos a lamentar-se naquilo que fizeram mal e poderiam ter feito algo mais. É impossível planear ao pormenor "os tempos a ganhar" em cada etapa de ciclismo e na vida, todavia a esquematização e planificação das etapas é fundamental não só na gestão do esforço como das adversidades. Claro está que deve-se estar sempre preparado para os obstáculos inesperados e sempre conscientes que as planificações não passam de exercícios mentais teóricos que visam rentabilizar as acções. Cabe ao Homem o dom de transformar este dom mental em prático que mais nenhum animal possui.
Acrescento, ainda, que os grandes astros do desporto e da vida assentam as suas estratégias num planeamento das tarefas que se avizinham: Sir Alex Ferguson, José Mourinho, Lance Armstrong, Albert Einstein, Franklin Rosevelt... e fico por aqui!
Desta forma, a madrasta expressão lusitana "no final é que se fazem as contas" arrasta muitas vezes um sabor amargo temperado com os tais "se eu tivesse feito isto...".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Prognósticos só no fim"... Ah! Grande João Pinto, enorme capitão dos CAMPEÕES!
ResponderEliminarNo final se fazem as contas. Queria pedir aos benfiquistas que pensem no título deste post! É que vejo por aí tanta euforia nas hostes encarnadas e na imprensa de bico vermelho...
Olhem que até ao momento, apenas ganharam uns torneios de verão! Não embandeirem em arco... Depois a decepção pode ser maior.
Obrigado "Anónimo" pela visita, antes demais!
ResponderEliminarBem... quanto aos períodos de êxtase dos benfiquista é verdade que talvez sejam exagerados porque como diz e muito bem não ganharam nada.
Mas também é verdade que aquele clube que move mais gente aos estádios e mais adeptos tem é aquele que melhor futebol está a jogar. Isso não pode ser negado. Prometem bom futebol e garra. Agora. se irão conseguir materializar isso em pontos no campeonato... só saberemos a partir de domingo.
Ahh...caso também não haja fruta metida no meio do campeonato... lol ahahahah
saudações