segunda-feira, 15 de junho de 2009

Desporto - Vila Cova


Concluiu-se mais uma edição do Campeonato da Associação de Futebol Popular de Paredes. A equipa de Vila Cova termina este campeonato numa 7ª honrosa posição.
Um dos slogans desta associação é "o futebol pelo futebol"! Pois muito bem, por vários momentos, durante o campeonato, houveram muitas motivações que não justificaram este belo slogans. Algumas equipas de futebol, adeptos e as próprias equipas de arbitragem fizeram questão de manifestarem-se de forma horrenda. Violência física e verbal... essa não faltou! Talvez fosse uma boa altura para todos reflectir sobre este projecto.
Orgulho-me de representar a equipa mais disciplinada do campeonato! Sim, é verdade! Se em tempos esta equipa que represento era uma incluídas no lote que referi acima... este ano, assim como na época transacta, demos uma lição de como estar no futebol. Todos querem ganhar e ninguém quer perder! Contudo há limites para tudo! Orgulho-me de capitanear um grupo Homens que demonstraram em todos os campos de futebol uma postura digna do emblema que levavam ao peito. Vou mais longe, respeitamos toda a gente, embora nos faltassem ao respeito muitas vezes.
Agradeço o apoio a toda a estrutura da Associação de Vila Cova: dirigentes, adeptos e equipa técnica! O Sr. Zé Maria e Sr. Manel são dois pilares sobre os quais esta estrutura ainda se mantém de pé.
Obrigado a todos e parabéns!

4 comentários:

  1. O Associativismo é fabuloso e quando no seu seio se aprende o civismo (a formação integral do indivíduo como defendeu Bento de Jesus Caraça)então a cidadania não se apregoa, existe no dia a dia em cada gesto, em cada momento.
    Abraço e parabéns
    Luís

    ResponderEliminar
  2. SÓ DESPORTIVISMO!

    Num comboio, viajavam no mesmo compartimento um Portista, um Benfiquista, uma Loira espectacular e uma Gorda enorme. Depois de uns minutos de viagem, o comboio passa por um túnel e ouve-se um chapadão. Ao saírem do túnel, o Benfiquista tinha um vermelhão na cara.
    A Loira espectacular pensou:
    -Este filho da mãe do Benfiquista queria-me apalpar, enganou-se, apalpou a Gorda e ela deu-lhe um chapadão.
    A Gorda enorme pensou:
    - O filho da mãe do Benfiquista, apalpou a Loira e ela mandou-lhe um chapadão.
    O Benfiquista, pensou:
    - Este filho da mãe do Portista apalpou a Loira, ela enganou-se e mandou-me um chapadão.
    E o Portista, pensou:
    - Oxalá venha outro túnel para poder mandar mais um chapadão no patife do Benfiquista...

    Saudações azuis e brancas...

    ResponderEliminar
  3. "A equipa de Vila Cova termina este campeonato numa 7ª honrosa posição."
    E quantas equipas entraram nesse campeonato? 8?
    Pelo que me parece, dever ter sido uma equipa de mancos, não? Uma equipa de frouxos simpáticos! Estilo, apanham no corpo e ficam felizes... Ahahahahahah
    Bom, mas o que interessa é competir, participar, fazer desporto, na boa... Aí estamos de acordo.

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo, desde já obrigado pela visita!
    Na verdade não haviam só 8 equipas... como se podia ser na tabela classificativa. lol
    Não somo uma equipas de anjinhos ou bailarinas... reconhecemos que houveram 3 equipas que partilhavam melhor futebol que nós. mas as restantes só com ajudas alheias se sobrepuseram a nós!
    Gostava que um dia pudesse ver a "minha equipa jogar" assim poderia mudar a opinião. Talvez aceite o desafio... ;)
    Saudações... :)

    ResponderEliminar