domingo, 21 de junho de 2009

Doenças Cardiovasculares - Hipertensão

2 comentários:

  1. Pois, e as "doenças de coração" que afectam tantos, especialmente a "malta da pesada", essas como se previnem e se curam???
    Há jovens que tem o coração são como um pêro, e entretanto sofrem horrivelmente do "coração". Neste caso, senhor futuro Enf.º, qual é a prevenção?

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo comentário... até pertinente, embora se fale de fisiologia!
    É verdade que a ciência centra-se nas questões que lhe dizem respeito: conhecimento testado com resultados(fisiológicos)! Embora esses problemas de "coração" provoquem alterações fisiológicas: midriase, taquicardia, palpitações, aumento dos níveis de dopanima (perda de apetite), sudurese, alteração da capacidade concentração... apenas as suas consequências e manifestações abrem janela à saúde!
    Esta área da "patologia" não abrange a medicina! Perceber como funciona o "coração" de cada um... é uma tarefa humana que apenas se lecciona na universidade... da vida!
    A cura para estes "problemas de coração", segundo O. Wilde é cedendo-lhe aos seus impulsos e necessidades. Como o coração das pessoas é a essência destas, então este necessita de realizar as suas necessidades, cuja razão humana tenta ludibriar. Uma espécie de antagonismo: razão vs coração! Muitas vezes os problemas surgem ou porque a razão obstruiu os sentimentos do coração (acontece muitas vezes) ou os impulsos são manifestados precocemente.
    Ao nível da prevenção só há uma maneira de não os ter, substituindo-o por uma máquina!
    Espero que tenha respondido à sua questão, caso não o tenha feito, tenho todo gosto em fazê-lo novamente. Disponha sempre!
    Saudações!

    ResponderEliminar