sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Era um sonho...

Aos seis anos de idade tinha um sonho... ser como os meus professores. Bem... um sonho talvez seja redutor, mas universo linguístico português não me permite chamar-lhe outra coisa. (Fosse eu Saramago!).
Como é possível saber tanto de matemática, língua portuguesa, estudo do meio, pensava um miúdo que gostava de correr atrás da bola, ver desenhos animados e nos tempos livres... cuidava da irmã! Naquela altura imaginar-me com um canudo na mão era inexequível.
Passar dezasseis anos em frente de livros... nunca na vida. Aliás, se eu pensasse mais 2 segundos rapidamente o canudo transformava-se num cano de água e chave de fendas.
Mais do que com um canudo na mão, suspirava por ser reconhecido, importante... tal vez por inocência, pensaria o puto "diabo vermelho" que se transformaria numa pessoa diferente: muito importante.
O certo é que já passaram mais de dezasseis anos. Quando toquei no canudo abriu-se a gaveta deste sonho e pensei "será que vai realizar-se?" Hummmm...
Felizmente que não se realizou. É verdade que agora tenho um canudo e não é um cano de água. Sinto-me exactamente a mesma pessoa, não obstante acho que alguns me olham diferente.
Noutro dia uma tia segredou-me com a voz muito receosa "até tenho medo de falar contigo porque agora um Sr. Dr.". Arrepiou-me ouvir aquilo.

2 comentários:

  1. Antes de mais e acima de tudo PARABÉNS pelo "canudo". Conquistaste-o com o teu trabalho e empenho.
    Ele será o teu "tesouro": fonte de realização humana e profissional, causa do pão de cada dia.
    Vai em frente. Cada fase da vida é substrato para a fase seguinte, mas não a substitui.
    Na vida querer é poder. Força, amigo!
    SP

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por já teres terminado o teu curso :)Espero que continues assim, a ser o que eras/ és ;)

    ResponderEliminar