sexta-feira, 22 de maio de 2009

O que sou...??

Talvez possam perceber o por quê de eu ser o que hoje...


Aqui fica o texto original do JN.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=581050

4 comentários:

  1. Voluntariado. Forma nobre de estar na vida, sentir a vida, dar sentido à vida.
    É óptimo o que tens feito. É maravilhoso o que podes fazer.
    Por tudo, parabéns!
    Manel

    ResponderEliminar
  2. Li um dos seus comentários no blogue do Sr. Padre Carlos, onde perguntava por que é que Deus não faz milagres mais simples como transformar o coração das pessoas!Questão pertinente, mas isso era bom que as pessoas se queiram deixar transformar... O coração de cada um tem apenas uma fechadura e esta só abre por dentro, ou seja, só a própria pessoa a pode abrir ou fechar. Deus costuma estar sempre do lado de fora dessa porta, sempre!!! Se a pessoa a não abrir, Ele não entra!E mais, nada entra e nada sai! Normalmente, é o egoísmo que impede a abertura dessa porta e Deus não é responsável pelas acções e sentimentos de cada um!!!

    Beijinho sereno ;)

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Patrícia. Desde já o meu obrigado pelo comentário e parabéns pela boa escolha ao visitar o blog do Sr. Pe. Carlos! Vá a pena!
    Como sabe que o coração do Homem só abre por dentro? Se fez o homem certamente saberá o "código da fechadura ou como esta se faz"... quem tem mais poder: Deus ou o coração do Homem?

    BJS

    PS: não encare estas questões como uma afronta mas antes como um confronto de ideias!

    ResponderEliminar
  4. :) Está à vontade para colocar as questões que achar conveniente :) não tenho a pretensão de saber responder a todas, obviamente :), se calhar nem lhe sei responder a nenhuma ;) , mas é sempre bom confrontar ideias!:)
    Ora bem, não lhe sei explicar, racionalmente, com fórmula de A+B=X, por que razão o coração do Homem só abre por dentro :), é daquelas coisas que se sentem e se vão vendo ao longo da vida e das experiências, mas sei, com certeza absoluta, que Deus não se impõe,antes propõe-se, logo, não será Ele a forçar a fechadura!Sim, Deus fez o Homem, mas este tornou-se imperfeito e, como tal, de vez em quando altera os códigos todos :) Não quer dizer que Deus, na sua omnisciência, não os saiba descodificar, mas Ele fez-nos livres...Ele faz a proposta, cabe-nos a nós decidir se aceitamos ou rejeitamos essa proposta...não nos obriga a nada! ;)

    Beijinho sereno*** ;)

    ResponderEliminar