quarta-feira, 8 de julho de 2009

E o filho tinha razão...

Era uma vez um vendedor de cachorro quente de uma pequena cidade do interior. Tinha sua carrocinha, a sua freguesia e mal dava para sustentar a família. Um dia ele teve uma ideia e colocou uma plaquinha: "TEMOS REFRIGERANTE". E começou a vender mais.
Outro dia ele colocou outra placa: "TEMOS HAMBÚRGUER", e passou a vender mais ainda. Até que comprou um trailer e instalou um belo letreiro luminoso em cima, chamando mais freguesia. Deu até para mandar o filho estudar na capital. Algum tempo depois o filho retorna à cidade, e não traz boas notícias. Todos falavam de uma recessão que aproximava. E era preciso estar preparado para a crise.
As pessoas têm menos dinheiro, comprando menos, as empresas vendem menos e têm que cortar os gastos e produzir menos. O pai, assustado, já no dia seguinte apaga o luminoso. Depois compra apenas a metade dos pães que normalmente comprava. Resolve parar de comprar refrigerante. Assim, começa a produzir menos e a vender menos, ao produzir menos ainda e a vender menos ainda.
E chega à conclusão:
- Meu filho tinha razão, a recessão veio mesmo.
Na outra esquina, outro vendedor de cachorro-quente vê sua freguesia aumentar e instala um luminoso: Temos refrigerante e hambúrguer. Suas vendas crescem e seu lucro também.

CRISE E OPORTUNIDADE SEMPRE ANDAM JUNTAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário