sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O ultimo colo...

Às 6.30 da matina toca o despertador para mais uma jornada. Pela janela do quarto, o nevoeiro juntamente com uma chuva miudinha saúdam os primeiros raios de luz. Frio de rachar!
Ainda meio ensonado, ao som da Rádio Comercial, segue-se em direcção ao local aprendizagem. O Hospital São João é uma unidade de saúde de última linha, logo prima por ter os casos mais complicados. No meio de gripes por H1N1, VSR, Influenzas... misturados com problemas cardíacos, gastrointestinais... etc, a pediatria B deste hospital mais parece um cocktail de doenças. Talvez um "shot" demasiado forte para alguns bebés, pais, enfermeiros... ou até mesmo alunos!
Hoje dia foi cunhado pela saída de uma bebé para uma instituição de acolhimento. Durante um mês e meio foi o lar dela. Carinho, afecto, brincadeiras... tudo isto foi, como se é exigido, oferecido à bebé. Embora todos estivessem cientes que a estadia não era vitalícia, o último "beijo, colo e abraço" desenhou no rosto de cada um o leito de uma lágrima perdida. Alguns tentaram conter mas... não houve "profissionalismo" que resistisse. Bem, ainda bem que não resistiu! Manhã e inicio de tarde desgastantes emocionalmente.
À tarde... toca a ir até Felgueiras buscar a caloira. Levei comigo o entardecer e trouxe a noite já cerrada. Agora à noite... espera-me o regresso à cruz vermelha. Pelo menos, espero que a noite seja calma.
Um alfabeto com apenas alguns caracteres é impossível de transparecer aquilo que a razão desconhece...

1 comentário:

  1. Na verdade, por vezes ocorrem várias situações na vida, umas mais felizes e outras menos felizes. A realidade é que hoje saiu uma bebé para uma instituição e ainda bem que todos sentem alguma coisa, pois significa que têm sentimentos.
    Agora coisas boas, foste buscar a caloira... mt bem >>>mano amigo :)
    Quanto a esta noite vais para a Cruz Vermelha, pensamento positivo, pois com certeza que a noite vai ser calma ;)

    ResponderEliminar