sábado, 2 de janeiro de 2010

O voluntariado de hoje ficou caro...

Mais um Sábado de manhã que começa com a habitual preguiça de sair da cama. O frio de rachar faz-se sentir lá for através dos assobios do vento e nariz vermelho das pessoas da rua. Perto das 11h é a hora habitual de sair de casa. Hospital é a próxima paragem... ou melhor supostamente devia ser no dia de hoje. Porquê supostamente? A 200 ou 300 metros de minha casa numa estrada um pouco mais estreita, contudo passam à vontade 2 carros , vêm dois jovens a pé a par. Começo a abrandar pois no sentido contrário vem um reboque a alta velocidade. Quase parado, pois nós três não passávamos, de repente ouço um estrondo e estilhaços de vidros pelo ar. Pensei "já fod* o carro eu velhote...". Inundado de vidros meto a cabeça de fora para verificar os estragos. Por incrível que pareça apenas o vidro da porta do carro desfez-se. Parece que o reboque ao passar por mim, a alta velocidade, fez uma guinada e com algo bateu-me no espelho retrovisor que fez ricochete no vidro da porta. Os estilhaços de vidro na minha faixa de rodagem eram prova deste incidente.
Agora.. há que pôr um vidro novo...

2 comentários:

  1. Porra. Que começo de ano!
    Chegado a casa de longe, leio-te e descubro esta notícia - felizmente estás são e ileso...foi só o vidro...mas nestes casos não há seguros, nada que te valha?
    Desculpa a pergunta, mas sou muito ignorante, pois não conduzo...
    Abraço
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Realmente na estrada temos que estar mesmo atentos à nossa condução e cada vez mais adoptar uma condução defensiva, pois não sabemos quem pode estar na outra faixa de rodagem. Por aquilo que deu para perceber acho que não te aconteceu nada, ainda bem! :)

    ResponderEliminar