segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Novo "monstro" dos palcos...

Com apenas 21 Primaveras, Filipe Pinto venceu a terceira edição do programa de televisão da SIC "Ídolos". Deste novo formato de "caça talentos", de norte a sul do país, emancipou-se a arte rebelde e tímida de um jovem estudante finalista de Engenharia Florestal. Pouco depois de Cláudia Vieira e João Manzarra anunciarem o vencedor, o benjamim nortenho gritou "Obrigado, malta!", enquanto uma lágrima desenhava tal emoção.
Com este titulo arrecadado, Filipe terá a oportunidade de desenvolver os seus dotes artísticos, durante 6 meses, numas das mais prestigiadas escolas de música do mundo - London Music School.
A solo, cada um dos finalistas cantou dois temas: Diana escolheu "Lover, You Should Have Come Over", de Jeff Buckley, e "Mercy", de Duffy, a canção que cantou no seu primeiro 'casting' para o programa. Enquanto Filipe cantou "Letting the Cables Sleep", dos Bush, e "Better Man", dos Pearl Jam, tema que acompanhou tocando guitarra.
De facto esta edição de caça-talentos foi a mais renhida das edições. Os dois finalistas travaram um duelo fantástico. Parabéns à vencida. No meu entender, o futuro Engenheiro Florestal, (ou não!), apresenta uma capacidade expressiva em palco irrepreensível. Diana dança, canta, berra com estilo, mas num registo mais limitado. Por sua vez, Filipe canta cada música como se esta fosse a última. Deixa a pele em palco (veja os vídeos abaixo) . Mesmo para quem não aprecia alguns estilos de música, o vencedor do programa tem a arte de captar e transmitir uma essência e vivacidade incríveis.
Parabéns, Filipe! Aguarda-se música...


4 comentários:

  1. Sei que o entusiasmo nos trai. Por favor corrige o título. Em vez de Placos, escreve Palcos...é que todo o texto está magnífico. Subscrevo o que dizes.
    Abraço
    LFM

    ResponderEliminar
  2. Bem "monstro"..."monstro" o rapaz não é!!!...mas está no bom caminho ( querendo interpretar o teu "monstro" no sentido positivo)...mas na generalidade estou de acordo. Quanto a ela tb tem pedalada e tb tem boa voz...cá para mim a organização (produção)andaria bem dando tb á moça um prémio igual ou idêntico ao do rapaz.
    BAMC

    ResponderEliminar
  3. Que o rapaz canta bem, está certo. Mas o título é de um exagero!... "Monstro"! O que ele tem de andar para lá chegar!

    ResponderEliminar
  4. Na verdade, tal como referiste, esta edição dos ídolos foi mesmo muito renhida! Parabéns ao dois, mas em especial ao Filipe que na minha opinião foi o justo vencedor!!!

    ResponderEliminar