sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Pai...

No mês do início da Primavera, antes do regresso das andorinhas, o vento arrastou um dia dedicado aos Pais. Neste dia de S. José, figura análoga desta população, a maioria das escola e jardins de infância fazem questão de realçar esta figura. Aqui por terras do Vale do Sousa, a tradição mantem-se. Hoje os meus primos "Benjamin´s" rejubilaram com as surpresas que prepararam aos seus modelos. A descrição do acontecimento foi difícil de perceber... mas ficou a mensagem por entres os sorrisos. Relembraram-me os tempos de miúdo... pequeno!
Bem... a definição de Pai cada vez mais alude uma perspectiva que ultrapassa o papel de progenitor. Carinho, afecto, amizade, partilha... enfim, uma panóplia de valores que cada vez menos vigoram na sociedade.
Estas pequenas linhas são dedicadas, não só aos pais, mas acima de tudo àqueles que têm o prazer de espalhar o papel de Pai. Embora esteja satisfeito com o papel do meu pai, este nunca foi um pai tão presente fisicamente e emocionalmente como queria. As circunstâncias da vida limataram esse percurso e percebo que as necessidades básicas (comer, casa, dormida...) eram prioridade. Todavia, com uma familía grande e um leque de Amigos muito rico esta lacuna foi muito bem disfarçada. A todos eles um grande OBRIGADO!
E tu.. que fizeste neste dia, com/ao o teu pai?
Feliz dia do Pai.

1 comentário:

  1. Dia do Pai, é sempre um bom dia! Com o meu pai não fiz nada de especial, apenas estive com ele, como todos os dias. A todos os pais, beijinhos :))

    ResponderEliminar