quinta-feira, 6 de maio de 2010

Finalistas... 2010

Pouco passava das cinco da tarde do quarto dia do mês de Maria quando iniciou-se o cortejo Académico do Porto. Milhares de estudante aderiram a esta festa académica.
Sob a brisa do Atlântico, logo ali ao lado, e debaixo do sol primaveril cartolas e bengalas saudavam pela última vez o público tripeiro. Estes finalistas, amanhã profissionais da sua área, eram a montra da sua escola. Os restantes anos seguiam ordenadamente os seus súbitos.
"É finalista... la la la la la laaaaa, é finalista" era música que vigorava no top do cortejo, regada de muita cerveja e algum vinho do Porto.
Algumas dezenas de câmaras fotográficas puderam captar um momento magnifico! Descendo os Clérigos com a Avenida da Liberdade à vista, o túnel das bengalas maravilhou a assistência assim como os próprios participantes. A roda das bengalas também foi mote. Aliás, enumeras manifestações de alegria e orgulho do percurso efectuado. Cartolas e bengalas amarelas e brancas pintaram os Clérigos!
Algumas lágrimas percorreram os rosto já alertando para as saudades da partilha de momentos inesquecíveis como este.

3 comentários:

  1. Desejos das maiores felicidades para ti.

    ResponderEliminar
  2. Tudo de bom daqui para o futuro.
    Mas porque sou tão teu amigo, deixa-me ser um chato: não faças disto a tua festa de finalista, mas sim a tua festa de caloiro para todos os cursos e pós-graduações que espero venhas a frequentar. Aprende, aprende sempre... são os votos do teu Anónimo do Fim do Mundo.

    ResponderEliminar