terça-feira, 15 de junho de 2010

Acampamento JCV

Apesar das constantes ameaças de chuva, S. Pedro permitiu que a Juventude Cruz Vermelha - JVC - realizasse o seu primeiro acampamento na encosta da serra de Baltar durante este fim de semana. Na encosta ocidental desta serra o som mais barulhento era o da voz natureza.
Trinta e cinco Benjamins da desta terra acompanharam o acordar do dia. Quando já o galo cantara oito vezes no dia Sábado, partiram da delegação de Vilela de papel na mão e bússola em punho. O cenário pintado de verde dos campos e florestas acompanhou-os durante toda a manhã.
"Que massa tão boa!" ou então "Até esta massa me soube bem". Estes foram os murmúrios ao almoço da pequenada.
Os hidratos de Carbono não foram escolhidos por acaso. A energia seria necessária para a tarde. Os monitores do JCV organização um circuito com 4 bancas: cultura geral, trauma, macas e rappel. Compilou-se numa tarde a adrenalina tão desejada com a instrução de primeiros socorros e cultura geral.
Depois de jantar ao som da guitarra e em redor da fogueira... cânticos e brincadeira brindaram o fim de dia. Na hora de recolher os olhos já pesavam. Nas tendas contadas por cada dum demoraram a reconhecer o saco cama como nova "cama" para essa noite. Para muitos foi a primeira vez a dormir longe dos pais.
Ao raiar do dia, esta juventude depressa quis inaugurar os jogos tradicionais: latas, saltar à corda, puxar a corda, sacos... Após o almoço o regresso a casa avizinhava-se. Antes, tudo foi limpo e arrumado. O mais pequeno já questionava "... quando voltamos?"
Um bom fim de semana ...

1 comentário:

  1. Belo local para o acampamento =). Espero que tenha corrido bem =)

    ResponderEliminar