sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mundial 2010... a bola já rola

África do Sul e México são as protagonistas do ponta pé de saída do Mundial de Futebol 2010.
O jogo inaugural da competição terá lugar esta sexta feiras às 15h e terá como principal missão a de fazer “apagar” os recentemente acontecimentos com jornalistas e com a selecção grega, o que só por si já é um mau sinal…
Relativamente à competição em si, nada melhor do que o jogo inaugural ter sempre a selecção da casa. Quis a sorte que a África do Sul abrisse a competição com o México.
A África do Sul treinada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira não é nem pouco mais ou menos uma selecção com futebol atraente. Tive oportunidade de os ver na última CAN e o futebol praticado não era de qualidade, os “Bafana Bafana” vivem muito da inspiração de Steven Pienaar e Benny McCarthy.
O mesmo não se pode dizer do México de Javier Aguirre. Talento é o que não falta. Rafa Marquez é o esteio da defesa, a imaginação solta-se nos pés de Giovani dos Santos e do jovem Carlos Vela do Arsenal, aparecendo depois do génio de Blanco que aos 37 anos fará a sua última presença em grandes competições.
As minhas apostas recaem sobre uma destas selecções: Espanha, Brasil, Holanda e Inglaterra. Dado o colectivo e capacidade de desequilíbrio individual são argumentos que as colocam como cabeça de cartaz.
Quanto à nossa selecção... boa sorte!

1 comentário:

  1. Estão muito anglófilo! Mas algum dia a Inglaterra lá vai? Nem penses...
    A Argentina poderia "fazer uma perninha", mas não acreidto nas capacidades do Maradona como técnico.
    A Alemanha é sempre uma candidata a ter em conta, mesmo que os nomes sonantes sejam menos sonantes. O seu estilo bulldozer cria sempre perigo...
    Eu aposto no Brasil e na Espanha, exactamente por esta ordem. Mas podem aparecer surpresas... E oxalá que uma delas pudesse ser Portugal.
    Bem precisávamos de algo que puxasse pelo ego nacional que Sócrates e quejandos não cessam de afundar.
    SM

    ResponderEliminar