sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Guerra dos galos

Números e mais números... milhões e mais milhões despertaram PS e PSD para uma luta de titãs pelo poder. Estes têm trocado galhardetes, com a inscrição estado (quase) decapitado.
Sempre ouvi dizer "não cabem 2 galos no mesmo poleiro". Esta guerra só mostra que ambos apenas valorizam as cores politico-partidárias. Governo e PSD tentam driblar o país com comunicados insípidos. Só demonstram aos investidores estrangeiros uma coisa: os portugueses brincam com a crise!
Os factos falam por si, ora não andassem a discutir durante dias acordos e depois do pé para mão quebrarem o pacto, por razões contraditórias e imperceptíveis. Já não bastava algum protagonismo, os senhores de colarinho branco quiseram mais fama que o caso Maddie, mostrando os umbigos maiores que o corpo. Tem-se assistido a grande espectáculos televisivos, o Presidente da Republica assiste na primeira fila, impávido e sereno. Nesta área, o jornalismo agradece o circo parlamentar. Só é pena uma coisa... em causa estar um país ao pé da banca rota. Mas também isso é um pormenor. Só um pequeno pormenor.
Será que ainda existem homens de palavra, sérios, que não deixem o país despido de dinheiro e valores. Nem me debruço sobre os valores pois se o pais está a entrar na banca rota, em termos económicos... fará em valores!
O Portugal de hoje é aquele que tem de pagar as contas ao fim do mês. Todos os meses. Desta forma presumo que a única solução seja recorrer a gente que usa critérios transparentes para alcançar metas exequíveis: FMI. Com estes actores políticos, não podemos gabar-nos do mesmo.

2 comentários:

  1. http://aguasdosul.blogspot.com/2010/11/ecos-de-uma-enorme-revolta.html

    ResponderEliminar
  2. http://aguasdosul.blogspot.com/2010/11/contra-desumanidade.html

    ResponderEliminar