terça-feira, 2 de novembro de 2010

O trolha...

Durante anos... anos a fio, o Sr. Manuel, já presenteado com o cabelo e barba grisalha, prepara-se para a cessar funções. Após terminada mais uma casa, uma das centenas já edificadas, transmite ao chefe a sua intenção. Funcionário exemplar, chefe de família perfeito!
O chefe, certamente, saberia que a empresa não seria muito afectada pela saída do Sr. Manuel, todavia o rosto do cabecilha da empresa fechou-se. Não é fácil ver partir um bom funcionário. Segundos depois, pediu ao trolha para trabalhar, apenas só, mais num projecto como um favor. O mestre de assentar tijolos não gostou muito da ideia, não obstante acatou a ideia.
Este último afazer consumou-se com materiais inadequados. O nível e prumo nem sequer sairam da mala. Não era de estranhar que o trabalho tenha sido de segunda qualidade.
Na verdade foi uma forma inóspita de terminar a carreira.
O chefe veio inspeccionar a casa construída. De seguida deu a chave da casa ao Sr. Manuel e disse: “Esta é a tua casa. É o meu presente para ti”. O trolha ficou muito surpreso! Que pena! Se ele soubesse que estava a construir sua própria casa, teria feito tudo diferente...
O mesmo acontece connosco. Nós construímos nossa vida...

1 comentário:

  1. As casas constroem-se devagarinho, sobre alicerces mais ou menos profundos consoante o terreno em que assentam. Assim também se faz uma vida e a sua solidez.
    Os teus alicerces assentam sobre rocha firme, como o granito da tua zona. A casa pode tremer, a vida pode vacilar, mas as paredes ficarão sempre em pé, mesmo que danificadas pela violência do abalo. Nunca esqueças isso. Cabeça erguida, olhar em frente, e de tijolo em tijolo acabarás por ter o teu palácio…

    MDC

    ResponderEliminar