domingo, 26 de abril de 2009

Solidariedade...

Durante alguns meses, a Cruz Vermelha de Vilela, desenvolveu mais uma actividade no âmbito da acção social. Para aquele que não sabem, a CVP não se limita apenas a efectuar socorro através da emergência médica. A CVP tem como função ajudar os mais necessitado e socorrer as necessidades das pessoas. Assim, sendo uma das carências dos tempo actuais é a alimentação, vestuário, bens do dia-dia...
Esta actividade tinha como objectivo recolher roupas e brinquedos para as crianças e jovens mais necessitadas. Ora sabendo nós que, infelizmente o interior do pais é esquecido por todos e o facto de na região em causa não haver este tipo de instituições, tentamos fazer chegar a nossa ajuda. As nossas dificuldades começaram logo na fase inicial com questões internas... que nunca consegui perceber. Contudo a maior dificuldade foi em fazer perceber às pessoas e grandes instituições comerciais que não é só no Natal que há solidariedade!
Por momentos pensei que esta campanha não seria exequível, dada a reticência na ajuda. Mas felizmente conseguimos concretizar os nossos objectivos. Estou a falar no plural mas este plural resume-se a 2 pessoas: eu e a Marina! Apenas 2.
Ontem, Sábado 25 de Abril, fui levar as roupas e brinquedos à instituição. Infelizmente a Marina não pode ir. Fui muito bem recebido por 3 simpáticas senhoras, que tiveram a amabilidade de me convidarem a lanchar com elas juntamente com mentor do convite de ajuda, o S. Manel. Este ultimo merece uma palavra de apreço pois fez-me sentir em "casa" e sempre me acompanhou. Adorei trabalhar com o S. Manel
Esperamos que tenhamos conseguido ajudar dentro das nossas possibilidades aquela gente que hajam sorrisos no meio de tantos brinquedos e roupa.
Foi um prazer trabalhar com esta instituição (GASPTA).

Sem comentários:

Enviar um comentário