quarta-feira, 27 de maio de 2009

86 Anos...


Hoje fui ao aniversario do meu avô! 86 anos de vida!
Não couberam todos na cozinha da minha tia, onde se realizou o "ajuntamento" da família. Ao todo, somos perto de 100 (filhos, netos, bisnetos, trinetos...)! Por momentos estive reticente em ir... mas depois lembrei-me, "poderá ser o último aniversário em que eu lhe posso dar um beijo de felicidades". Embora, ele seja um Homem à antiga, fica feliz com a nossa presença demarcada com um beijo. Simplesmente um beijo fez-lhe correr 2 lágrimas timidamente. Muitos não poderam estar presentes mas fizeram questão de fazer chegar os seus "parabéns" pelo meios possíveis: telemóvel, Internet...
Neste momento, a vida fez com que ele continuasse o seu caminho sem a minha avó, há quase cinco anos. Nunca se ultrapassa mas ReAprende-se a viver ou sobreviver? Confesso que já não sei qual será a palavra que identifica a viuvez.
Neste dia, também, me lembrei da minha avó. Aquele sorriso maravilhoso. Bem... muitas saudades dela tenho! Esteja ela onde estiver... espero que saiba o quanto gosto dela.
Custa-me escrever sobre as pessoas de quem gosto. Fico emocionado. Então dizer-lhes isto, ainda mais. Porque será?

4 comentários:

  1. Ainda bem que resolveste ir. A presença, o gesto de carinho marcam imenso os idosos. Sobretudo porque lhes oferecem a segurança de se sentirem acolhidos e desejados.
    Parabéns ao teu avô. Muitos anos de vida.
    Tantas vezes que só nos apercebemos de quão importantes são as pessoas para nós quando nos deixam fisicamente!
    Mas é enquanto estão cá que elas precisam que lhes manifestemos quanto lhes queremos.
    SM

    ResponderEliminar
  2. Natural o teu sentimento,em relação à tua avó que partiu, a minha partiu também este ano, e ao ler-te emocionei-me! E fizeste bem ir ao aniversário do teu avô,se não fosses, da forma como demonstras esse carinho, ficarias arrependido!

    Parabéns pelos posts.

    Bjinho
    Céci

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo as palavras de Asas da Montanha e envio-te parabéns, companheiro da blogosfera, por teres essa avó magnífica e este avô à antiga, afinal tão sensível como tu.
    Obrigado por partilhares emoções e sentimentos que te enriquecem como ser humano.
    Abraço
    Luís

    ResponderEliminar
  4. Olha..gostei do que escreveste!... revela sensibilidade e um bom coração!...
    Parabens estás um Homen a valer..
    Abraço
    A.

    ResponderEliminar