domingo, 5 de julho de 2009

Arraial da JCV - Balanço

Ontem decorreu o arraial da Juventude da Cruz Vermelha - Vilela. Entre as 16 horas e 23.30h o recinto estava completamente lotado. As pessoas aderiram à chamada dos mais novos para o convívio e, claro, ajudar a angariar fundos. Comeu-se muito bem (rojões, bifanas, porco no espeto, orelheira, chanfana de cabrito, caldo verde...) e bebeu-se ainda melhor (cerveja, sumos, água, coca-cola, e os nossos bons vinhos). A animar as festa tinham para além de musica, demonstração de danças de salão, insufláveis para as crianças, Cricket, malhas, passeios a cavalo e o touro mecânico. A julgar pelos comentários que íamos ouvindo e nos diziam directamente as pessoas elogiaram esta forma de ajudar.
É claro que esta organização deu-nos muito trabalho! Alguns em vez de ajudar só estorvam! Mas é assim a dinâmica relacional das comunidades. Parabéns a todos que montaram esta festa.
Ah, valeu a pena não só pelo convívio mas também pela dinheiro angariado. Superou as nossas expectativas!

1 comentário:

  1. Parabéns pela intensa envolvência em causas sociais e comunitárias. Nunca te arrependas de fazer bem, mesmo que haja estorvos. Nunca deixes de ser como és agora - acumula experiência, acumula experiência e sabedoria. Todos vós sois mais importantes que os ministros, os enfatuados, os magnatas. Sois ricos em Humanidade, tesouro precioso que ilumina o caminho dos pobres. Mas lutai também para que os pobres sejam cada vez menos.
    Um abraço
    Luís

    ResponderEliminar