domingo, 26 de julho de 2009

Falta algo...


Mais um domingo... muito sol, algum vento...
A minha casa tem sido a companhia deste dia. De manhã fui fazer um passeio com a paróquia daqui. Alias devo dizer que foi um passeio muito interessante desde a igreja matriz até ao parque da cidade de Paredes. É claro, que o meio politico se fez representar... estão a chegar as eleições.
Aproveita-se a sombra da laranjeira para estar com os colegas via online... mas sinto uma vazio! Como é possível estar-se rodeado de pessoas e sentir-se que falta algo ou alguém? mas quem ou o quê? Esta ultima, talvez ainda mais estranha! As férias estão à porta. Na escola, com muito esforço, tudo correu bem. Familiarmente tudo ok! ou melhor... todas as actividades e grupos em que participo estão de boa saúde. Mas falata algo...
Perante isto, lembrei-me do grande heterónimo de Pessoa, Alberto Caeiro. Como ele refere no seu poema "Guardador de rebanhos" que também queria pensar com os olhos, ouvidos, as mãos, os pés, o nariz e a boca. De facto, o verdadeiro belo de comer um fruto é simplesmente saboreando-lo.
Como é que se pensa com as sensações?

2 comentários:

  1. :):):) Falta sempre algo, Pedro! Mas ainda bem que falta. Sinal de que vais pensando caminhos aí pelos teus interiores... ;)
    Beijinho sereno***

    ResponderEliminar
  2. Pois é... mas há altura em que se sente um vazio inexplicável!

    ResponderEliminar