sexta-feira, 17 de julho de 2009

Finalmente.. um fim de semana à antiga

Parece que está a chegar o fim-de-semana. Já cheira a sábado... e a muito trabalho.
Bem, desta vez nem vou revelar o facto de ter de estudar... Ora muito bem, parece que está previsto hoje ao fim da tarde ir "carregar lenha". Bonita expressão aldeã! Para quem não possa estar familiarizado com esta moda, "carregar lenha" é sinónimo de juntar alguns familiares e amigos numa das muitas fábricas de móveis daqui a zona com vista a reabastecer o depósito de lenha que alimenta os fogões e lareiras. É cansativo... e muita sujidade... mas o convívio vale por tudo! À noite mais um turno na CVP me espera.
A matina de finais de Julho é propicia ao trabalho na agricultura. Com o sol abrasador sobre as cabeças cobertas por velhos chapéus e em tronco nu, nem é preciso ir para a praia "trabalhar pró bronze". Tirar as batas e cebolas serão o passatempo de amanha! É verdade que não sou fã, de todo, de tirar batatas. Até gosto da vida campestre... mas tirar batatas, hum! Ah, ao fim da manhã e inicio da tarde, a saborosa ida para o voluntariado no Hospital. Há sempre quem precise dum sorriso e... de uma colher de sopa na boca. Certamente que à tarde a minha mãe irá arranjar-me mais um "trabalhinho extra" tipo: limpar o carro, ir ao cemitério, ir à feira, etc...
Ao fim do dia, talvez vá à missa, pelo menos já está nos meus planos, assim como à noite talvez vá beber um copo com os amigos.
No domingo de manhã é para dormir! De tarde, é sempre bom rever a família e confraternizar com os meus afilhados, primos, tios...
Às vezes não sei como arranjo tempo para tanta coisa. Sim, este fim de semana até será calmo, pois falta o futebol, ciclismo, JCV, e outros que agora não me recordo ... etc. Há sempre tempo para tudo.

1 comentário:

  1. Cumpriu-se o sonho com a energia própria da idade, suponho...
    Fizeste tudo o que tinhas previsto?
    Não tens estórias para partilhar? É sempre bom ler-te, enquanto no telejornal falam de desgraças...
    Abraço
    LFM

    ResponderEliminar