quinta-feira, 30 de julho de 2009

Parabéns, Bárbara!

Decorria o ano 2000, já por meados do mês do fim de Verão, quando quis o destino que nossos caminhos se cruzassem. A Escola Secundária de Vilela foi o ponto de encontro.
Estranha forma de iniciar uma amizade, olhares de desconfiança do menino teimoso e da menina da cidade. Impressões de adolescentes ingénuos, que esfumaçaram logo no primeiro diálogo. Bárbara perfumava a arte catraia da relações humanas com simpatia e fidelidade estampadas num sorriso.
As sapatilhas eram o seu brinquedo preferido para brincarmos ao futebol. É Mantorras dentro e fora campo, polvilhando boa disposição e espírito de entre ajuda. É verdade que é patologicamente alérgica a injustiças!
Saudáveis discussões, em primeira instância no banco do jardim outrora em cima da mesa, permitiram-nos viajar pelos sonhos de miúdos.
Anos foram passando... mas tu não mudaste, apenas cresceste!
É difícil de retratar alguém que percebemos e conhecemos bem... todavia muito fácil de lidar. Tenho orgulho em ser teu amigo!
Um grande beijo e forte abraço neste dia. Parabéns.

3 comentários:

  1. ui... tou sem palavras para comentar estas breves linhas que tantas saudades me fizeram sentir, de tanto orgulho em ter crescido contigo, em ser tua companheira quer no ponto de encontro da nossa amizade quer fora dele...

    Obrigado por estes paragrafos! TENHO MUITO ORGULHO EM SER TUA AMIGA...
    Bijinhu da Mantorras

    ResponderEliminar
  2. Os Amigos são o tempero dos dias e o motor da criatividade para suportar com o riso e a energia luminosa o que não presta e nos ensombra a caminhada.
    Abraço
    Luís

    ResponderEliminar