sábado, 8 de agosto de 2009

Turno na CVP

Mais uma noite ao luar das sirenes e telefones a vibrar... É verdade! Até ao momento apenas uma saída. Sim, "apenas" porque ás sextas-feiras o telefone ganha voz sob a forma de doença ou acidente. Aparentemente, a senhora, já idosa, está bem!
O turno iniciou-se às 20H como manda a pontualidade britânica. Após saudar os colegas de serviços e despedir-me dos compatriotas do turno anterior, segue-se a verificação das ambulâncias. É claro que já conheço o local dos materiais de olhos fechados, mas nunca se sabe quando há uma alteração, ou então se há material suficiente ou até mesmo se a viatura está em condições de receber um doente... enfim é importante perceber e conhecer o "nosso objecto de trabalho".
Após a verificação da ambulâncias, as comunicações também não são esquecidas. Telefone e telemóveis são testados e as baterias carregadas.
De facto, isto demora mas orienta muito o trabalho e permite uma melhor organização do serviço. Há dias em que é preciso lavar viaturas, limpar as salas, organizar materiais para os dias seguintes... todavia não foi o caso desta semana. Em torno do telefone ao ritmo das conversas cordeais e amistosas aguarda-se "ordem de saída".
Ah, durante a noite vamos jogando cartas... vendo televisão... comendo alguns petiscos que amavelmente a mãe da Ana fez... embalados pelos risos e sorrisos.
Quando as pestanas já pedem descanso e vencem os risos é altura de guarda na garagem as viaturas e fechar a unidade. Há que realçar que estamos sempre à alerta!
Espero que ninguém peça a nossa ajuda. Não é que estar aqui sem fazer nada... mas isso simboliza que a saúde prevalece.

Sem comentários:

Enviar um comentário