segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Laranja" domina em Paredes

Mais um acto eleitoral findado ontem - Eleições Autárquicas 2009. Após a contagem dos boletins de voto, houveram algumas mudanças de cor nalgumas autarquias no mapa de Portugal. Por terras da Rota dos Móveis a história repetiu-se. A onda laranja continua a dominar a Câmara municipal de Paredes com maioria absoluta (57,81%). O segundo posto coube ao PS que apenas captou 26,54% das intenções de voto. O re eleito Celso Ferreira, segundo a população, "poderá continuar o seu bom trabalho" orientando o desenvolvimento deste concelho. Para já... as pessoas estão motivadas e satisfeitas com estes resultados.
Note-se que em 24 freguesias, apenas três destas o PS sobrepôs-se sobre os restantes e, numa coube esse destaque à CDU.

Analisando mais pormenorizadamente algumas freguesias, em Vilela o PSD obteve uma esmagadora vitória com 82% dos votos deixando o PS apenas com 9%, no segundo posto. Por sua vez, o PSD de Duas-Igrejas também não deixou os seus créditos por mãos alheias. Venceu nesta freguesia com 68% dos votos. O PS foi segundo com 21,5%.
Estas duas vitórias regionais da direita, a par do concelho, foram re eleitas. Um voto de confiança do povo. Agora... respeitem o seu voto de confiança!

Sem comentários:

Enviar um comentário