sábado, 28 de novembro de 2009

Três horas de sono perdido ou... não?

Durante o último fim de semana do mês de S. Martinho realiza-se uma campanha a nível nacional de recolha de alimentos para as família e pessoas mais carenciadas. O "Banco Alimentar contra a fome" é o promotor desta iniciativa que tem como parceria as associações locais como grupos de jovens, associações de caridade, Cruz Vermelha...
Claro está, que a Cruz Vermelha de Vilela, nomeadamente, os jovens desta instituição - Juventude da Cruz Vermelha (JCV) - não viraram a cara a esta causa. Antes pelo contrário, a par de anos anteriores, escalamos diferentes equipas para participar neste projecto. Um bocadinho a cada um não custa nada. Durante a manhã de hoje, o MiniPreço desta região foi o local seleccionado. As pessoas aderiram com simpatia a esta causa. Não obstante, há sempre quem pense que os voluntários ali presentes no final levam sempre metade no bolso. Tretas!
Agradeço a todos os que participaram assim como aos jovens que adoram integrar este tipo de projectos. Caso consigamos angariar alimentos que aqueçam a noite da consoada de algumas famílias já será uma bela prenda de Natal...
Participe nesta campanha...

2 comentários:

  1. Infelizmente não falo por experiência própria,quanto ao voluntariado,mas dispensar algum do nosso tempo para ajudar aqueles que realmente precisam, acho que faz sentir qualquer pessoa bem, tanto os que ajudam, como os que bom receber essa mesma ajuda. :)

    ResponderEliminar
  2. "...jovens que adoram integrar este tipo de projectos."
    Parabéns! A todos os que ousam remar contra a exclusão social e querem um mundo novo.
    São estas atitudes que nos levam a concluir que a esperança não pode morrer. Enquanto os grandes se envolvem em "face oculta", o povo jovem e o bom povo envolvem-se na solidariedade.
    Maravilha!
    Sertorius

    ResponderEliminar