Parece que o frio chegou para ficar. Apesar de estarmos na sua época , arrastou-se uma onda de temperaturas baixas aliadas à chuva e vento forte. Alguns estragos já foram registados. Felizmente que as terras do Vale do Sousa são suficientemente saudáveis para resistir a esta vaga.
Não sou o adepto mais aficionado do tempo menos quente. Até pelo contrário, gosto do calor. Calor ambiente e... muito calor humano.
Contudo, no meio deste frio todo, o mais preocupante no meio disto tudo é o inverno que paira nas pessoas. Este inverno interno tem tido um crescimento exponencial. Todos nós queremos o sol e praia... mas muitas vezes não transparecemos a praia e sol que nos vai na alma. Ou será que não há sol e praia?!
Há quem defenda que toda esta invernia é dos tempos modernos. Falta de princípios, falta de carácter, falta de valore... falta de... falta de... Ora tudo isto é transmitido pela sociedade, principalmente, pelos mais experientes aos mais novos membros dessa sociedade. Nesta linha, houve um elo na cadeia de transmissão de cultura que falhou. Quem?
Excelente. Concordo uma vez mais contigo. Os mais velhos não têm transmitido os melhores valores. Como vêm de um tempo difícil, resolveram conceder todos os caprichos e mais alguns, para que as novas gerações não sintam dificuldades. Todavia,o não terem a noção do que vale tudo o que lhes é dado de bandeja, origina frivolidades, arrogâncias, vazios.
ResponderEliminarSó colhemos o que semeamos...
Abraço
Luís
Bom texto.
ResponderEliminarBom comentário.
Sertorius
Na verdade, embora infelizmente quem falha nisto tudo somos nós!
ResponderEliminar