sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

25 de Dezembro...

Ora pois muito bem, hoje o vigésimo quinto dia do último mês do ano é dia de celebração de muitas dádivas. Se não vejamos, os supermercados estão fechados, não há destaques nos noticiários alusivos ao Benfica (como primeira página), shoppings fechados, mensagens grátis ausentes, programas televisivos familiares, pouco trânsito nas ruas, pessoas empanturradas de presentes, muitas famílias reunidas à volta duma mesa farta de doçarias e bebidas... hum! Para que tudo seja exequível num só dia, então só pode ser... Natal. Pois é, ouvi uns rumores que tinha nascido o Menino Jesus!
Em arrabalde desta temporada lança-se uma alma de partilha e fraternidade que ofusca o gelo sentido nos últimos dias. Todavia, muita gente tem a memória curta, porquanto esquecem-se que assim como o gelo persiste durante todo o ano em muitos corações, esta neblina natalícia incumbir-se-ia de continuar a derretê-lo.
Não vale a pena alongar-me realçando o papel refilão inconformado. Relativamente à minha consoada, o bacalhau e rabanadas foram partilhados por alguns tios e primos. Os do costume! Não quero falar sobre prendas... Desse momento, ainda, se cultivam as conversas de ontem à noite e desvanecem-se os "riscos da sueca”. Para outros, os torneios de FIFA 2010 na consola são inevitáveis.
Como é tradição nesta quadra, na véspera de Natal, liga-se a todos os amigo e conhecidos. Bem, este ano limitei-me a contactar telefonicamente os meus AMIGOS. Um SMS penso que seja um pouco impessoal, por mais que conheçamos a pessoa. Ouvir a voz e uma gargalhada é o melhor presente. Para minha pena, não consegui falar com todos dessa mão cheia de AMIGOS.
Feliz Natal...
Merry Christmas - * - Feliz Nabidad - * - Joyeux Noël - * - Feliz Navidad - * - Frohe Weihnachten - * - Buon Natale - * - Feliz Natal - * - vrolijk Kerstfeest - * - καλά Χριστούγεννα...

2 comentários:

  1. Foi bom teres tido um Natal em paz, na companhia dos familiares, usufruindo dos tradicionais petiscos do Natal.
    Mas gostei especialmente do teu "lado rebelde". Também a mim me diz muito. De facto, passadas estas horas, volta o "inverno social". Cada um para seu canto, indiferença, insensibilidade aos problemas dos outros...
    Não quero um natal "meteorito", mas um natal permanente.
    Abraço
    MP

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que no dia de Natal "tudo pára", pois é o dito dia da familia!
    Tal como o menino Pedro referiu e com toda a razão,não saiu o noticiário com os destaques do futebol..... ;) lool

    ResponderEliminar