sábado, 5 de dezembro de 2009

Prenda de Natal...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Talvez seja este o lema que melhor defina a minha antecipada prenda de Natal. Já lá vai o tempo em que deixava o sapatinho junto da chaminé à espera do presente do Pai Natal. Bem, com o decorrer dos anos o Pai Natal veio a tomar lugar do generoso menino Jesus. Ainda não percebi bem o porquê!
Ora muito bem, este ano ainda nem tinha pensado na prenda de Natal. Como típico lusitano deixo sempre para a última. Contudo, este ano fui surpreendido. De há algum tempo para cá refilado por um aquecedor na sala. A minha sala é um frigorífico autêntico, de Inverno! Ao mesmo tempo é o local onde gosto mais de ver TV e estudar. Combinei com os meus pais que este ano a minha prenda de Natal seria um aquecedor. Dias mais tarde, e sem esperar pelo dia 25 de Dezembro, o aquecedor aparece a casa. Verdade seja dita, agora já fico mais aconchegado aqui no meu cantinho.
E tu... que vais pedir ao Pai Natal ou menino Jesus?

6 comentários:

  1. És surpreendente! Um aquecedor!!! Como se rirão tantos meninos e meninas "bem" com a prenda que pediste!
    Sabes, esses e essas até se esquecem que há jovens como eles que nem um simples aquecedor têm na sala de trabalho durante o Inverno...
    Não sei o que apreciei mais: se a naturalidade com que referiste o facto; se a serenidade; se a ausência de qualquer gesto de revolta...
    Por tudo e por tanto, felicito-te convictamente. Também nisto revelas um coração de natal.
    MP

    ResponderEliminar
  2. Essa teve mesmo piada Pedro! Tb precisava de um aquecedor :D

    ResponderEliminar
  3. Caros visitantes é com muita honra que registo as vossas palavras. Obrigado pela visita.

    Raquel essa será/foi mesmo a minha prenda de Natal.

    ResponderEliminar
  4. Eu sei Pedro e acredito, aliás não estou a gozar nem algo do género (não quero que penses isso). Desculpa se houve algum mal entendido.

    ResponderEliminar
  5. Cara Raquel:
    não me passou pela cabeça que tivesse a gozar. Nada disso. Apenas referi aquilo para que outro leitores também o saibam.
    Não me chateio por tão pouco.
    Beijo e obrigado pela visita...

    ResponderEliminar
  6. Obg Pedro! Ainda bem mesmo. Bj

    ResponderEliminar