sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Exemplo de educação...


Sempre ouvi dizer “a educação vem de casa”! As figuras transmitidas pela televisão, jornais e, mais recentemente, internet espelham cenários de histeria, um desenfreamento de verbos e substantivos de poses inconcebíveis. Num ápice, a Assembleia converteu-se numa naquelas salas de aula que prima pela indisciplina e a falta total de educação. Respeito? Não existe essa palavra no léxico deles. "ter juizinho", quiçá seja uma expressão que brinde esta “Escola Primária da Assembleia da Republica”. Só mesmo na primária se invoca o outro de "queixinhas". Estas sábias palavras tem como professores o no primeiro-ministro e o presidente do CDS. Não obstante, vamos saltar a menção aos palhaços, esquizofrénicos, "tias de Cascais".

Por breves instantes assaltemos a ingenuidade infantil em que não temos, por um dia, mais um caso de suspeita de corrupção, mais um lavar de roupa suja, só que não é da roupa da vizinha. Não! É, apenas e só, a roupa pendurada na Assembleia da República, nos computadores do Presidente da República, no diz-que-diz e não disse dos mais altos magistrados, e a lista não acabava! Como chegámos aqui? Como isto é possível?

Bancos que ninguém supervisiona. Ninguém se pede responsabilidades. Gestores despedidos que recebem rios de indemnizações. No meio disto tudo os trabalhadores da Quimonda, passadas as eleições, vão no enxurro esquecido, depositando-se nas margens do desemprego. Não tardará, até que os nossos governantes copiem tal e qual as imagens que nos chegam dos países da América Latina, onde o pugilato é comum. Economia e educação de mãos dadas – decadente! Mas o que interessa é que o Natal foi bom e o Benfica até está a jogar bem!

2 comentários:

  1. De facto, esta imagem diz tudo! Quando vi isto na televisão, fiquei sem margens de dúvida "de boca aberta". No Parlamento isto admite-se? Ainda bem que as imagens circulam cá fora, pois assim temos noção das pessoas que podem lá existir (também não quer dizer que sejam todos como o ex Ministro da Economia! ;)
    Quanto ao futebol, pronto o Benfica está a jogar bem! Mas O FCP também!!! *.*

    ResponderEliminar
  2. Esta reflexão é muito oportuna.E bem acutilante, demonstrando que estás atento e tens espírito crítico.
    Parabéns por este teu contributo, para o debate, sobre um país exaurido, que os demagogos do costume insistem em dizer que está tudo melhor, porque eles não dormem, de tanto bem que nos querem...
    Abraço
    luís

    ResponderEliminar