sábado, 23 de janeiro de 2010

The winner takes it all...

Sábado! Em pleno fim de semana aproveitei o dia para descanso. Como diz a palavra do Senhor "... ao sétimo dia descansou", pois muito bem, como "bom" servo respeitei as palavras. Agora poderíamos levantar uma questão: o que é descansar?
Para uns descansar é sinónimo de não fazer nada. Não mexer uma palha. Para outros, é mudar a rotina, fazendo algo de diferente. Para mim, esta última designação é mais próxima do verbo. Acrescento, ainda que, esta mudança de ares se for brindada com um sorriso de um doente no hospital e mudar a primeira fralda do primo mais recente da família já é satisfatório. Agora imaginemos se podermos adicionar um passeio com um(a) amigo/a: rir, brincar, falar de politica, trabalho, família, projectos futuros, preocupações... era o prato ideal.
Neste momento revolto-me com as teclas e o português. A leitura de um texto pode induzir por caminhos diferente a mesma mensagem. No entanto, a escrita é pobre na transmissão de sentimentos. Também pudera... feliz de quem as vive!

1 comentário:

  1. Várias formas de descansar. Às vezes não fazer nada é o caminho mais rápido para o cansaço.
    Não há uma fórmula-modelo para descansar. De acordo com a sua idiossincrasia, cada um saberá escolher a maneira mais eficaz de o conseguir.
    Um sorriso que se receba pelo gesto solidário que oferece, um passeio, uma boa conversa com amigos, um bom filme, um texto que se escreve com prazer... serão certamente formas de descansar.

    Uma boa semana para ti. Certamente recuperado pelo fim-de-semana.
    AS

    ResponderEliminar