domingo, 7 de março de 2010

Criança morre em Paredes...

Fez ontem oito dias desde a morte trágica de uma criança em Paredes. Ao que tudo indica, enquanto aguardava pela hora da catequese e jogava à bola com os amigos, esta criança é atingida por uma árvore de grande porte. A força na Natureza expressou-se em ventos ciclónicos que culminaram neste desastre. Aos 10 anos, quando o relógio assinalava as 14h.15 min., o adro da igreja matriz de Paredes foi o palco das últimas gargalhadas e correria deste rapaz.
Catequista e familiares estavam a dialogar junto deste cenário e foram quem alertou os meios de socorro. O jovem ainda chegou com vida ao hospital de Penafiel mas o seu encontro celestial estava marcado para este dia...
Descansa em Paz...

(pode ser mais sobre esta noticia clicando aqui)
- Público
- RTP N
- TVS
- RTP 1
- Diário da Manhã

4 comentários:

  1. Em face duma notícia destas, é inevitável que nos perguntemos: por onde andava Deus, se nem à porta da sua casa, e mesmo antes do ensino da sua palavra, foi capaz de cuidar da vida de uma das suas mais inocentes crias ?... Pelo menos este anónimo do fim do mundo, não consegue entender estes paradoxos... alguém em seu perfeito juízo conseguirá? Se sim, agradeço ajuda...

    ResponderEliminar
  2. Deus morreu com o menino´atingido pela árvore... Como morreu na Cruz. Por amor.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso eu soube logo desta notícia em "primeira mão", mas desde o início que também não consigo perceber o mesmo que o anónimo do fim do mundo...Não compreendo mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Pois, já tinha comentado em outro post.
    O Paulinho era uma pessoa muito activa, adorava jogar a bola e era uma pessoa muito humilde.
    Depois da sua morte, teve um funeral com milhares de pessoas, com balões brancos, com muitas rosas e também com muita tristeza.
    O menino era feliz, o menino sofreu, e agora? o que acontece?
    Deus por vezes parece ausente, parece que não querer saber das pessoas que o rodeiam, não consigo entender.

    ResponderEliminar