quarta-feira, 17 de março de 2010

"José Trocas-te"

Na apresentação da Estratégia Nacional para a Energia, que decorreu esta terça-feira no Pavilhão de Portugal, o "speaker" apresentou o primeiro-ministro como "José Trocas-te".José Sócrates dirigia-se para o palco, quando o voz off masculina, que apresentou o chefe do governo, anunciou que a palavra iria ser dada ao primeiro-ministro de Portugal, José "Trocas-te". Foi formal e forte, sem qualquer hesitação, que o speaker anunciou o primeiro ministro pelo nome que o programa Contra-Informação dá a Sócrates.
Independente da qualidade do trabalho do NOSSO Primeiro Ministro, na minha opinião, foi muito infeliz, no mínimo, esta piada do speaker. Estamos a falar de um dos mais altos rostos da nação lusitana. Que imagem passamos do respeito que presenteamos pelas figuras de Estado? Parece que cada vez mais as pessoas não sabem usar a liberdade que têm para expressar a sua opinião. Crise de valores meus amigos...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o autor do blog.
    Goste-se ou não da pessoa em causa, o que é certo é que é o primeiro-ministro e como tal merecedor do respeito cívico dos portugueses.
    Nem sequer se estava na rua ou numa marcha de protesto, estava-se numa cerimónia pública.
    sei que já foram apresentadas desculpas públicas pelo sucedido. Mas está mais do que na hora de charmos o respeito ao palco da nossa vida cívica.
    AS

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, o respeito fica bem em todo o lado. Sinceramente ainda não consegui perceber se "aquele erro" foi cometido propositadamente ou não!

    ResponderEliminar