segunda-feira, 22 de março de 2010

Simplesmente... Benfica!

Neste Domingo último disputou-se a final da Taça da Liga. Nesta 3ª edição desta competição reservou-se para a final o jogo mais esperado: SL Benfica vs FC Porto. Águias e dragões mediram forças no Algarve.
Afinal, parece que as vitórias nos torneios de pré-época do glorioso estenderam-se no calendário desportivo. Para além do triunfo, realço o perfume de futebol que os encarnados espalham pelos relvados nacionais e internacionais. O FC Porto só valorizou a vitória da melhor equipa portuguesa, honra aos vencidos. Parabéns ao vencedor da Carlsberg Cup... SL Benfica.
Infelizmente, este jogo fica ainda marcado por lamentáveis cenas de pancadarias entre adeptos e polícia!

3 comentários:

  1. "Afinal, parece que as vitórias nos torneios de pré-época do glorioso estenderam-se no calendário desportivo. Para além do triunfo, realço o perfume de futebol que os encardos espalham pelos relvados nacionais e internacionais."

    - Que ninguém tivesse levado muito a sério as vitórias encarnadas nos torneios de Verão - até mesmo benfiquistas - parece compreensível. Mesmo em temporadas em que o Benfica fez maus campeonatos, havia tido enorme sucesso nos ditos torneios de Verão...
    - "o perfume de futebol que os encardos espalham pelos relvados..."
    Não foi, em meu entender o caso de ontem. O futebol encarnado não foi nada de especial. Reconheço que tem feito grandes exibições, mas ontem...
    Tacticamente o Benfica esteve bem, controlou o jogo, manietou o adversário, explorou o estado anímico miserável dos portistas, aproveitou as suas falhas: frango no 1º golo e barreira péssiama no 2º golo. Mas daí a ter feito um jogo espectacular vai um distância enorme. E neste aspecto o Benfica desiludiu-me.
    Parabéns pela vitória. Foi justa.
    AS

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao benfiquistas! (tenho uma ferida nesta alma de Portista) ;)

    ResponderEliminar