domingo, 13 de junho de 2010

Menino atacado por cão em casa está internado

Um menino de dois anos está internado no Hospital de S. João, no Porto, por ter sido atacado por um dos dois cães rottweiller da família, em Vilela, Paredes. Anteontem, ao final da tarde, Samuel Alves Silva tinha na mão um saco com gomas que terá despertado a fúria do animal.
Apesar de os animais estarem habituados a conviver com o menino, filho único, a tragédia aconteceu no interior de uma habitação no Lugar de Visalto, Vilela (Paredes). Ao que o JN apurou, a criança, que estava a dormir no primeiro piso da habitação, ao lado de uma prima, acabara de acordar. Cerca das 18 horas, desceu as escadas transportando na mão um pequeno saco de gomas, que despertou a atenção do cão.
Ao sentir-se ameaçada pelo animal, a criança negou as gomas. Foi atacada. O menino foi atirado ao chão, caiu de frente, sendo mordido violentamente na cabeça. Familiares que assistiram ao ataque feroz desataram a gritar. Foi um primo e o pai do menino que, depois de terem agarrado uma mangueira e projectado água, conseguiram que o animal libertasse a vítima, cujo estado de saúde inspira cuidados.
Alertada a Cruz Vermelha de Vilela, a criança foi transportada para o Hospital Padre Américo, acabando por ser transferida para o S. João, já que a unidade de Penafiel não tem urgência em Cirurgia Plástica de Pediatria.

(consulte aqui a noticia na integra)

2 comentários:

  1. Nessa terra do "cu de Judas" tudo acontece. Caem árvores e matam crianças... Cães mordem crianças... Não será preciso que um grupos de bruxas experimentadas aí vá fazer defumadoiros???
    Depois de tanto informação sobre "raças perigosas", tinha que aparecer na zona de Paredes um cão desse tipo a atacar uma criança...
    Mas aí não chega a informação? Ou não é entendida?
    SM

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente isto aconteceu...Para resposta ao comentário anterior, digo que infelizmente casos como estes não existem apenas cá em Paredes, e que a informação chega muito bem até nós!

    ResponderEliminar