quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Liga dos Campeões...

O FC Porto vai ter o Chelsea, At. Madrid e APOEL como adversários no Grupo D da Liga dos Campeões, ditou o sorteio que decorreu à pouco no Mónaco, França.
O Chelsea será o oponente mais complicado para o FC Porto nesta fase de grupos. Na época 2006/07, os «blues», na altura orientados por José Mourinho, afastaram os dragões nos oitavos-de-final da Liga milionária. O Chelsea conta com cinco portugueses, todos antigos jogadores do FC Porto: Ricardo Carvalho, Deco, Bosingwa, Paulo Ferreira e Hilário.
Já o Atl. Madrid é um adversário que traz boas memórias aos adeptos portistas, uma vez que os dragões afastaram os «colchoneros» nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na época passada. Além do internacional português Simão, o Atl. Madrid conta ainda com o médio brasileiro Paulo Assunção, jogador que já vestiu a camisola do FC Porto.

Por sua vez o Apoel conta nas suas fileiras com três portugueses: Hélio Roque, Paulo Jorge e Nuno Morais. Estes cipriotas vieram da fase de qualificação onde exibiram bom futebol. Poderá ser uma surpresa neste grupo. Atenção a eles!

Desta forma penso que o Chelsea irá sentir algumas dificuldades mas o seu poderio ressaltará. A par dos “blues”, dragões e madrilenos disputaram o outro lugar.

Uma palavra para o grupo B em que montra o Man. Utd. Será um grupo interessante mas que certamente os "red devils" demonstrarão, mais uma vez, o porquê de serem a maior instituição de futebol do mundo. Os alemães do Wolfsburgo serão os mais sérios opositores!

A fase de grupos da Champions arranca a 15/16 de Setembro.


Confira aqui, clicando sobre a imagem, os grupos e calendário completo dos jogos:



1 comentário:

  1. "Desta forma penso que o Chelsea irá sentir algumas dificuldades mas o seu poderio ressaltará. A par dos “blues”, dragões e madrilenos disputaram o outro lugar."

    Não, não. O FCP é sempre favorito! Não podes raciocinar em relação ao FCP em termos de SLB!
    Os Dragões vivem para ganhar! Não torneios de verão, mas competições a sério...
    Viva o FCP, carago!
    TB

    ResponderEliminar