segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pensar... demais!

Apesar de estar de férias... a cabeça não entrou em férias. As preocupações ainda são muitas. Reconheço que elas são fúteis, a grande maioria, mas que posso fazer eu!? Já me revoltei com Ele... é verdade! Aliás, rebobinando a fita atrás, não tenho memória de tal situação com o criador. No fundo no fundo... ele sabe o porquê da minha insatisfação e, de certeza, que compreende. De certeza que me compreende melhor que eu.
Acredito numa expressão muito popular "Deus escreve direito por linhas tortas". É complicado para um novato no mundo da escrita, que até há dias retaliara-a, conseguir escrever as metáforas mentais. Não obstante, acredito que uma luz ao fundo do túnel existe... só espero chegar ao fundo do túnel.
Às vezes acontecem situações que me deixam a pensar "será coincidência ou algo mais...". Se é o algo mais... que significado tem esse algo mais?
Muitas perguntas para uma só cabeça... e sem respostas eminentes. Gostava de pensar apenas com a cabeça e não com o coração.

Ah também achei pertinente dar umas férias desportivas a este espaço. No entanto, a época que se avizinha promete. Estou a gostar de ver o SL Benfica a jogar. Já não me lembrava de ver uma equipa tão pressionante e com muita vontade ganhar. Como se diz na gíria o "adversário nem respira". O FC Porto faz-se valer do seu colectivo realçado por Hulk. O Porto não está mais fraco do que a época transacta mas antes menos forte... mais previsível pois falta a magia de Lucho e imprevisilidade de Lisandro. Mas como é de seu habito... ganham quando é preciso, muitas vezes sem justificarem o bilhetes dos adeptos. Por sua vez, o Sporting continua na mesma... penso eu! Louva-se a aposta na juventude da academia. Futebol... ainda não vi. Uma breve alusão ao meu Man. Utd foi-se CR7 mas como diz e muito bem Sir Alex Ferguson "a estrela do Man. Utd é a equipa".
Em suma... penso que estão os três grande num patamar muito similar, contudo o FC Porto ligeiramente acima.

3 comentários:

  1. Caro Pedro:
    Questões pertinentes, as que colocas. Bem hajas por partilhares até as tuas inquietações. Mas por favor, antes de publicares revê o texto, não o deixes como este a tropeçar em descuidos de teclado.
    Exemplos: "que que compreende", "Deus escreve direito por linhas tornas","estou a gostar de ver o SLBenfica a gostar", etc.
    Será que não quererias dizer "tortas" e "jogar"???
    Abraço
    LFM

    ResponderEliminar
  2. Gostavas de pensar mais com a cabeça e não com o coração? Pedro, cabeças há muitas, corações precisam-se! Deixa que o coração te conduza também, ainda que te deixe na indecisão e que te deixe muitos porquês! "Floresce onde Deus te planta." É aí que Ele te fala...
    Abraço(*)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Patrícia...
    Às vezes acho que o meu coração deixa-me muitos "porquês?", principalmente quando vejo muitas injustiças...
    Gostava de ser menos sensível a esse tipo de situações.. assim não palpitava tanto. Sei que é um pouco de egoísmo... mas é vida!

    ResponderEliminar