sábado, 15 de agosto de 2009

Volta a Portugal em bicicleta em Paredes

Aos 13 de Agosto de 2009, na passada quinta-feira, a 7ª etapa da 71ª edição da Volta a Portugal em bicicleta visitou a cidade Paredes. Mais uma vez os paredenses não se fizeram rogar e demonstraram a sua paixão por este desporto de duas rodas. Muita gente nas ruas a aplaudir o esforço destes homens que pedalam horas em cima de um selim sobre um calor abrasador e toda a caravana.
É verdade que as imagens não são as melhores (telemóvel) e foram captadas numa fase de descida junto à estação de Paredes. Pelo menos, tento mostrar a caravana da prova.
Vejam aqui:





3 comentários:

  1. Privilégio, o teu.
    Este ano, a volta não foi ao sul...começou aqui em Lisboa, nas minhas horas de trabalho, para turistas e reformados concerteza.
    Um abraço
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Essa tal de volta já passou por cidades a sério antes de rolar pelas esburacadas ruas de Paredes. Ignorância minha, mas não sabia que era cidade...
    Bem, mas não admira! Hoje em dia é um privilégio ser aldeia, já que qualquer cunha política transforma um esfarrapada terra em cidade...
    PL

    ResponderEliminar
  3. Paredes, pelo desenvolvimento que certamente lhe trouxe o comércio dos móveis, possui um património histórico, material, imaterial, e também natural, além de uma rede enorme de associações (o que testemunha uma vivência em termos de solidariedade e convívio entre vizinhos, que nas grandes cidades é residual)e serviços,que lhe permitiu ascender a cidade.
    Se os políticos que tem não sabem aprofundar esse desenvolvimento, isso é outra história. Há buracos nas ruas? Que fazem os cidadãos? Ficam na eterna crítica, a dizer que está tudo mal? Porque não fazem melhor, intervindo na vida comunitária,no associativismo local, nos partidos ou em movimentos independentes.
    Dêem a cara, saiam desse buraco mais perigoso que é o anonimato que tudo arrasa. E mostrem o que valem. Estamos vivos para deixar algum rasto, para valer a pena esta passagem...ficar só a contemplar é poucochinho.
    LAV

    ResponderEliminar