quinta-feira, 1 de outubro de 2009



Em apenas um minuto uma criança transmite algo que muita gente passa a vida toda sem o conseguir fazer. Um gesto de carinho! Simplesmente um acto que complicamos constantemente.
Basta apenas um gesto para muitas vezes as pessoas perceberem o quanto são importantes para nós. O estender a mão, dar um ombro amigo, um pouco de colo... são atitudes louváveis feitas por pessoas de grande espírito. Todos aqueles que têm gestos de abertura perante outros espreitam, decisivamente, uma enorme humanidade e vida. Não obstante, é importante que a pessoas que o receba esteja aberta a tal. Mas quem não gosta de um gesto deste? Cada vez mais são raras esta atitudes humanas. Àqueles que tem estes gestos de afectividade não tenhas vergonha de os ter. Este momentos ficam lapidados na memória.
Aos que os recebem... pelo menos saibam agradecer.

1 comentário:

  1. Quero agradecer o prazer que sinto ao escutar a música que seleccionaste para aqueles que acedem a estes Momentos, pois para mim é uma delícia. Este gesto traduz o gosto pela Cultura erudita e tradicional (basta rever o post em que falas de um domingo em família,com várias tarefas, tais como recolher lenha)e o interesse pela Modernidade pois há uma orquestra que interage com um grupo rock...
    Bem hajas pela partilha (e desculpa-me por te parabenizar, mas tem de ser, embora te saiba avesso a elogios.E o que tem de ser, não pode ficar guardado...sob pena de nos fazer, a nós, leitores, injustos e ingratos)
    Abraço
    Luís

    ResponderEliminar