sábado, 10 de outubro de 2009

No minimo 6 pontos...

Uma bola. Sim, uma bola é o mote para reunir cerca 20 homens num campo de futebol aos Sábados à tarde. Sob uma tarde soalheira de Inverno, os 20 homens bem dispostos e sempre prontos a boas risadas dispuseram-se antes de mais a efectuar exames médicos. Deixaram as mesas de snooker e baralhos de cartas. Ah... a namorada também! Apesar do tipo de exames não ser suficiente para despistar por ventura alguma anomalia, que impeça a prática desportiva, pelo menos permite avaliar minimamente alguns parâmetros.
Em comitiva, carro atrás de carro, a malta da bola juntou-se no recinto desportivo. O recinto desportivo de Vila Cova de Carros é palco, para além do futebol em si, um cenário propicio ao convívio fraterno. A genuinidade do futebol está aqui. Neste campo e noutros. Corre-se pela paixão de correr.
O ritmo e intensidade do jogo são dignos dos aplausos de algumas dezenas de adeptos que relembram os seus tempos de juventude, ou então, admiram os "amados". Às vezes a intensidade do jogo é tal que motiva os acidentes.
Lance normal de jogo. Cruzamento junto na linha de fundo, tenso... para segundo poste onde aparece o avançado. Guarda-redes e defesa saem a tentar a cortar o lance e "esbarram". Resultado do lance... aliviam a bola e sobre olho direito aberto e sangrante para o defesa (certamente precisará de uma sutura com pelo menos 6 pontos) e o "redes" com a face esquerda aberta. Tal situação motivou a vinda de 2 ambulância dos bombeiros locais e viatura médica do INEM do Hospital de São João.
Felizmente, não passou tudo de um susto. Até à pouco estavam os dois no hospital Padre Américo à espera de serem atendido (já levavam 2 horas de espera...).
Amizade permanece para além das quatro linhas e mesa do café. Alguns colegas estão a acompanha-los no Hospital e enviam noticias aos restantes.
Contudo... Sábado lá estaremos outra vez... ;)

2 comentários:

  1. Quem ganhou em Paredes City?
    Ou andavas tão preocupado com o jogo da bola que nem foste votar?
    Ou será que o teu partido levou "cabazada"!? ahahah
    No jogo da bola e no jogo da política, joga sempre ao ataque...
    Tarzan

    ResponderEliminar
  2. Ola Tarzan...
    O vencedor das eleições em Paredes está no post acima.
    Fui votar... é um dever e um direito!
    Não partilha uma ideologia politica que me prenda a uma ideia. Para mim, só daqui a 4 anos saberei se votei bem. Votei de consciência.

    Obrigado pela visita...

    ResponderEliminar