segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CVP - Vilela de luto

Todos nós sabemos que tudo aquilo que tem um inicio, um dia, terá um fim. Pelos menos, esta expressão aplica-se ao material ou orgânico, como é o nosso corpo.
Em terra de gente católica e crente, hoje o assunto do dia é a passagem do estado de alma de um dos Voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa da delegação de Vilela para junto do reino de Deus. Pelo menos era assim que o Sr. Luís se referia aquando da temática da morte. É verdade que não existem regras predefinidas para estas situações. Tal facto é verdade que, este homem de cinquenta e poucos anos, foi traído pelo seu estado de saúde. Traído talvez seja uma palavra demasiado hostil, mas nestas situações o coping centrado nas emoções leva-nos usar de forma inconsciente estas expressões.
Há cerca de um ano e pouco atrás o Sr. Luís deparou-se com uma rouquidão. Esta foi o primeiro passo de uma neoplasia Pulmonar em grau avançado.
Por mais linha que escrevam a historia deste Homem não muda . Fiz várias vez serviço com ele. Sempre alegre, bem disposto, gosta de boas piadas tão melhor se elas foram apimentadas, correcto, educado... Elogios os vento os leva. Tenho noção nisso, mas que os leve até ele!
Descanse em paz, VOLUNTÁRIO e camarada.
Até sempre...

2 comentários:

  1. Como tu referiste Pedro, o que tem um inicio, um dia terá um fim, mas porventura esse fim, é o inicio de uma nova caminhada para o Sr. Luís. Infelizmente a Cruz Vermelha "perdeu" um herói dessa casa, que poderá fazer falta aí, mas com certeza que esta a prestar serviço comunitário "no outro mundo"... Parabéns Pedro pelo teu blog e pela atenção e carinho que sentes pelas pessoas que te rodeiam. Continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel.Desde já obrigado pela sua visita e espero que continue.
    É verdade que "perdeu-se" um grande Homem. Tristeza foi a marca do dia de ontem.

    Já agora, esteja completamente à vontade para sugerir e comentar sempre...
    Até mais... ;)
    Saudações

    ResponderEliminar