sábado, 14 de novembro de 2009

Decididamente...

Ao longo de um percurso académico são várias as experiências que nos marcam. Ora por motivos mais positivos ora por aspectos menos positivos todas as experiências são-me marcantes.
Paralelamente ao crescimento académico há, inequivocamente, um desenvolvimento e conhecimento das capacidades inerentes à nossa personalidade. A Partir desta idade, a unidade e singularidade assumem um papel de maior relevo. Socialmente, é o assumir das capacidade e motivações perante os demais, em contra partida, aceitando e respeitando os pontos menos fortes.
Todos temos pontos menos forte. Se no ano anterior deslumbrei-me em áreas que nunca passaram pelo meu imaginário, este ano a realidade transfigurou-se, um pouco, até ao momento.
Decididamente, trablhar com crianças e bebés não a minha praia. Durante esta semana a pediatria tem sido um local muito complicado. Complicado no sentido em que não consigo ver bebés e crianças num estado de saúde tão degradado. Os actos mais invasivos são mais violentos para mim do que eles. Despoletam em mim uma emotividade e outras emoções que inibem o profissionalismo. Não são os bebés e crianças tão frágeis como muitas vezes julgamos, mas antes a minha essência para com estes indivíduos é que é demasiado frágil.
É bom reconhecer onde somos mais úteis e menos capazes. Daqui espero tirar o máximo de proveito para o meu futuro...

1 comentário:

  1. Sabes Pedro, todos nós conseguimos ficar mais fragilizados com algumas situações, mas na vida tudo é assim mesmo. Com certeza que tu também na pediatria vais conseguir dar o teu melhor. Aliás é isso que tens feito com certeza! Acredito que das tuas fragilidades e emotividades vai resultar um bom enfermeiro e um óptimo pai, sem as minimas das dúvidas. Acredita pois és capaz! Beijinho

    ResponderEliminar