domingo, 22 de novembro de 2009

Frio...

Parece que o frio chegou para ficar. Apesar de estarmos na sua época , arrastou-se uma onda de temperaturas baixas aliadas à chuva e vento forte. Alguns estragos já foram registados. Felizmente que as terras do Vale do Sousa são suficientemente saudáveis para resistir a esta vaga.
Não sou o adepto mais aficionado do tempo menos quente. Até pelo contrário, gosto do calor. Calor ambiente e... muito calor humano.
Contudo, no meio deste frio todo, o mais preocupante no meio disto tudo é o inverno que paira nas pessoas. Este inverno interno tem tido um crescimento exponencial. Todos nós queremos o sol e praia... mas muitas vezes não transparecemos a praia e sol que nos vai na alma. Ou será que não há sol e praia?!
Há quem defenda que toda esta invernia é dos tempos modernos. Falta de princípios, falta de carácter, falta de valore... falta de... falta de... Ora tudo isto é transmitido pela sociedade, principalmente, pelos mais experientes aos mais novos membros dessa sociedade. Nesta linha, houve um elo na cadeia de transmissão de cultura que falhou. Quem?

3 comentários:

  1. Excelente. Concordo uma vez mais contigo. Os mais velhos não têm transmitido os melhores valores. Como vêm de um tempo difícil, resolveram conceder todos os caprichos e mais alguns, para que as novas gerações não sintam dificuldades. Todavia,o não terem a noção do que vale tudo o que lhes é dado de bandeja, origina frivolidades, arrogâncias, vazios.
    Só colhemos o que semeamos...
    Abraço
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Bom texto.
    Bom comentário.
    Sertorius

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, embora infelizmente quem falha nisto tudo somos nós!

    ResponderEliminar