quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Perdidos e achados...

Ao décimo primeiro mês deste ano, 2009, o frio começa-se a sentir na espinha. De facto, como diz a minha mãe, "sou dado ao frio". Durante esta semana estive a reformular os meus armários. as roupas do roupeiro e gavetas foram alteradas na sua ordem, colocando as roupas propicias ao Inverno mais acessíveis e as roupas mais frescas para o fundo.
Como esta semana, em termos escolares, foi mais "relax" aproveitei esta oportunidade para vasculhar as minhas memórias, amizades, actividades ... Pode-se dizer que mexi em muita coisa das caixas arrumas no sótão. Como é normal, muitos desses objectos estão revestidos de pó. Para alguns, basta encher bem o peito de ar, e simular soprar uma vela, e ficam logo resplandecentes. Outros, necessitam um pano muito macio para retomarem o brilho natural. Às vezes, por mais esforço que se faça na limpeza, por mais que se use o melhor pano ou produto de limpeza não há volta a dar. Melhora? Sim, contudo existem sempre um "mas"...
Todavia, há sempre objectos que já sabíamos que existiam naquela caixa mas nunca tínhamos olhado para eles com a devida atenção. É mesmo verdade. Fiquei muito satisfeito por, meio daquela tralha toda, ter encontrado algo que despertou uma sensação de tranquilidade.
No verdadeiro sentido da palavra, penso que foi um achado, pois já inconscientemente estava perdido na minha cabeça.

2 comentários:

  1. Afinal encontramos boas coisas quando menos esperamos... :)

    ResponderEliminar
  2. Tão novinho e já com um baú daquele tamanho..... ainda bem, é sinal de já teres muitas recordações e amigos. GR

    ResponderEliminar