domingo, 15 de novembro de 2009

Última linha na vida...

Aos 32 anos, o guardião do Honnover 96, Robert Enke foi capa e tema de abertura de muitos noticiários. Independentemente de ser atleta de futebol, este Homem decidiu terminar a sua vida terrestre. Desde a morte da tua filha à meses atrás, Enke foi absorvido por uma depressão. O medo tomou conta deste jovem, até então cheio de vitalidade e energia. Tinha medo de viver. Este medo derivava dada catastrófica morte da filha que nunca foi aceite na sua mente. Este cenário perseguiu. Sempre tentou esconder a sua fragilidade e incapacidade de superar a depressão. Não pediu ajuda, nem os mais próximos se aperceberam a ultima estação da sua vida estava cada vez mais próxima.
A sua despedida foi planeada, deixando uma carta pessoal endereçada à sua família. Uma linha de comboio foi método preferido. Rápido... Acabou o seu percurso, junto dos seus amigos e família, numa linha. A última linha da sua vida foi a de um comboio.
Quantos "Robert Enke" não estarão junto a nós a precisar da nossa ajuda? É verdade que eles não se mostram, de facto concordo, todavia muitos de nós, também, prefere não os ver...

3 comentários:

  1. Realmente isso é verdade. Muitas das vezes as pessoas sentem-se com perturbãções e se ninguém as ajuda elas podem por um fim à sua vida. Na realidade também já passei e talvez ainda ande a passar por um momento mt mau na minha vida em que já tive muitos maus pensamentos! Mas na realidade tenho lutado todos os dias para ñ fz nada de que me pudesse vir a arrepender. A ajuda é fundamental! Na reslidade por mais k me sinta mt mal, cá estou eu pronta para ajudar os outros!

    ResponderEliminar
  2. A nossa vida está presa por frágeis fios inviseis que a qualquer momento se quebram os os quebramos.
    A vida não é uma equação matemática, por vai muito para além disso.Por isso, escampam-nos razões, motivos, vivências, sentimentos... Cada pessoa é também um mistério!
    Atenção aos outros e a sinais que possam emitir, SEMPRE!
    Mas sobretudo atenção a nós mesmos! Acabar com a vida nada resolve, só causa sofrimento aos outros. Escolher a morte, respeitando sempre as opções de quem o faz, acaba por ser uma confissão de derrota diante da vida. E ninguém nasce com vocação de derrotado.
    Força! Pela vida! Sempre.
    Sertorius

    ResponderEliminar
  3. Olá. Belo comentário, belas palavras.... é a vida.GR

    ResponderEliminar