quarta-feira, 30 de junho de 2010

Procura de emprego...

Cada vez mais nos dias de hoje os jovens deparam-se com uma nova luta, a procura de emprego!

Sim, dado que a selva do mercado de trabalho é cada vez apologista da teoria de Darwin. Infelizmente esta teorica acompanha-se de evolução. Nem sempre os mais forte e dotados escapam.
Não osbtante a esperança num futuro melhor permanece...

2 comentários:

  1. Realmente não está famosa a entrada na vida activa dos jovens.
    Até pode ter concluído o curso com as mais altas classificações, mas se depois não tem um "padrinho" - político se possível - não é fácil.
    Há pouco tempo, uma jovem contou-me que concluíra um conceituado curso numa das mais conceitaudas universidades com 16 valaores. Só que os pais, que deram couro e cabelo para que ela estudasse, eram pessoas do povo.
    Ao mesmo tempo, condiscípulos dessa jovem, que concluiram com 11 e 12 valores, arranjaram logo emprego. Tinham importantes contactos! Ela, sem cunhas, estava no desemprego...
    E depois entopem-nos os ouvidos com democracia e igualdade de oportunidades!
    SM

    ResponderEliminar
  2. A esperança deve permanecer e sobretudo não permitir que os ladrões de sonhos esvaziem a sensibilidade e o desejo de criar, de ser feliz, de ser útil à Comunidade. E de ser integralmente Pessoa!
    Mas acredito que seja um tempo de constrangimentos, de receios, de ansiedade. Todavia, por tudo o que já partilhaste no teu blogue, creio que o futuro não vai passar ao lado e saberás agarrar a essência da vida e desfrutar com serenidade e competência tudo o que mereces.
    Grandabraço.

    ResponderEliminar