domingo, 15 de março de 2009

Algumas sugestões...


A sétima arte no ano transacto foi muito produtiva com qualidade. Pode dizer que aqueles que investiram algum do seu dinheiro numa visita ao cinema... ou em cd´s piratas (lol) ... não o dera como perdido. Variadíssimas histórias para todos os gosto. A ressalva talvez irá para a comédia que nesta área a produção abrandou o ritmo.
Não pude acompanhar como gostaria as exibições cinematográficas... contudo há filme que marcam pela sua comunicação com o espectador. "O estranho caso de Benjamin Button" para além de relatar uma história, no mínimo invulgar deixa-nos a pensar "e se aquilo acontecesse mesmo...". Leonardo Di Caprio tem um papel fantástico, aliás faz um papelão!
E, se ele está no auge, ela também está e para não variar Angelina Joly exibe-se em grande estilo em "A troca". O estado de alma de uma mãe que perde um filho e vê-se enganada pelos votos políticos e policias são o prefácio desta história. Uma história muito actual por isso...dá que pensar!
Por fim, a história de duas crianças inocentes, de entres os milhares de inocentes da II grande guerra, são o atractivo de "O rapaz do pijama às risca". Baseado no conto de J. Boyne, este filme apela e testa a sensibilidade de cada um. A pura inocência de 2 crianças que apenas querem brincar acabam por ser vitimas a crueldade e ganância Nazi. É um filme fantástico e ... dá muito que pensar!
Agora não penses mais... vê os filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário