sábado, 21 de março de 2009

Hino ao Futebol... de Vila Cova


Hoje pelas 15.30h no campo de jogos de Vila Cova entraram em campo a equipa da casa - Vila Cova - e "Os Toupeiros", estes últimos primeiros classificados no campeonato amador de Paredes.
Aqueles que tiveram oportunidade de assistir ao jogo não deram esse tempo por perdido pois assistiram a um jogo fantástico entre duas equipa que procuraram sempre o golo. O resultado acabou por felicitar o atrevimento e espírito de luta dos locais. 5-4 foi o resultado final! É verdade... 9 golos durante um jogo rápido, com boas trocas de bola, belas jogadas e, os 9 golos foram de se lhe tirar o chapéu. Foi um jogo impróprio para cardíacos. muita emoção à mistura. Destacaram-se com grandes golos, não sendo exageradas as comparações com a Liga Sagres como fezeram alguns adeptos, João (2 golos), Picles, Miguel e Xarola (com um tento cada) culminando cinco jogadas colectivas. Os golos de "Os Toupeiros" também merecem nota de destaque. O dificil seria escolher o melhor golo. Muita gente esteve a assitir ao jogo e no final aplaudiram o merecido esforço dos jogadores.
Há que realçar que os atletas nao complicaram o trabalho do juiz da partida.
No final da partida, como anda a tradição neste tipo de campeonato, comeu-se bifanas e rojões, que por sinal estavam óptimos, e bebeu-se uns canecos!
Isto é que é futebol na sua essência!

Nota: saí lesionado numa disputa de bola. fui pisado pelo adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário