quarta-feira, 11 de março de 2009


«Patético», «Muda aos 5, acaba aos 12» e «Os sportinguistas não mereciam isto!» são as manchetes dos desportivos nacionais desta quarta-feira no que diz respeito à eliminatória que os leões disputaram com o Bayern de Munique. A imprensa alemã foi pouco mais simpática que isto na apreciação que fez à equipa portuguesa.

Os 7-1 que o Bayern alcançou no jogo do Allianz Arena são destacados, bem como os (impressionantes) números finais do confronto: 12-1! A ideia geral dos periódicos alemães é que o Sporting «não tem qualidade» para este nível de futebol europeu.

O «Abendzeitung», jornal mais vendido em Munique, salienta, citado pela Lusa, «a demonstração de futebol» do Bayern, que «varreu o Sporting» contando com a ajuda da defesa leonina, apelidada de «caos». O «Die Welt», jornal nacional, não poupa as palavras e diz que os leões «são uma equipa desoladora, assustadoramente fraca».

O jornal de referência «Süddeutsche Zeitung» dá todo o destaque à (desastrosa) exibição do central Anderson Polga, com o título «Polga dançou a Polska» enquanto o Bayern «se limitou a aproveitar erros crassos» e a dar «um passeio até aos quartos de final». O matutino concluiu que a equipa portuguesa «não tem qualidade para este patamar do futebol europeu», fazendo apenas «figura de corpo presente».

Já o «Bild», nome mais conhecido da imprensa alemã e conceituado tablóide europeu, sublinha «o show» de Podolski, que marcou «dois golos de sonho» e ajudou assim o Bayern e Klinsmann a bater o recorde de goleadas do clube na Liga dos Campeões.

Por fim, a «Kicker» (órgão especializado em futebol) dá conta de «um Bayern em delírio» depois do «passeio» de terça-feira à noite perante uma equipa do Sporting «pouco motivada».

in www.maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário