sábado, 5 de setembro de 2009

Fim de férias...

Parece que as minhas últimas férias de Verão enquanto estudante terminaram ontem. Aliás, hoje já retomei as actividades "diárias" do Sábado. Senão vejamos, pela manhã retomei as actividades do voluntariado no hospital. À tarde, logo depois do almoço, estive a tratar de assuntos relacionado com a JCV. Virada esta página, aguardava-me o recomeço dos treinos de futebol em Vila Cova. O desporto ajuda-me a abstrair do acessório. É a melhor estratégia de coping, para mim. Confesso que as pernas ainda estão muito "presas". Embalado pela monotonia e enfadonho jogo do Dinamarca vs Portugal acabei por não descansar muito. É complicado ver tanta aselhice milionária. Foi assim o recomeço da rotina.
Voltando ao assunto, descrevo estas ultimas férias com uma palavra: intensas.
Intensas por ter vivido alguns momentos como únicos. Apesar de terem sido muito poucos, posso dizer que valeram pena. Deixaram-me com um doce sabor no coração com vontade de repetir.
Intensas na medida em que vivi alguns dias com uma mistura de alegria e desilusão.
Intensas porque este ano não fui de férias com os meus amigos, como fazíamos todos os anos. A nostalgia da mocidade dos 18 avivaram um sentimentalismo quando nos juntamos em redor da mesa do café. Não fomos de férias pois alguns amigos meus, felizmente, já estão a trabalhar e não podem estar de férias e outros não tiveram oportunidade. A amizade persiste!
Intensas, talvez mais por esta razão, por viver cada dia apaixonado pelo simples facto de viver cada momento. Todas as experiências como ir à praia, piscinas, café com amigos, visita de outros, etc... deram uma satisfação grandiosa. Como se diz por aqui "encheram-me a alma".
Não esqueço este Agosto intenso!
Agora... regresso à vida... normal!

2 comentários:

  1. Guarda as coisas boas que a vida te traz. São perfume na caminhada da vida.
    Esquece as desagradáveis. Precisas de um coração despoluído.
    Então não aprendemos com as "cabeçadas"?
    Certamente. Tem o valor de nos ajudarem nas escolhas do nosso caminho. Só isso. Deixa o coração livre para o bem e o belo. Não o ocupes com lixo!

    ResponderEliminar